não é apenas a mente por trás de filmes como , ou , mas também que, em quase todas as oportunidades, elogia tesouros da história do cinema ou comenta lançamentos atuais com entusiasmo quase exuberante.
Em 2004, por exemplo, ele aproveitou a oportunidade para analisar todo o ano no cinema em uma entrevista ao DVD Talk. “Não vi muitos [dos ] nas indicações ao Oscar”, disse Tarantino, “mas achei que foi um ótimo ano para o cinema. Fui presidente do júri do Festival de Cinema de Cannes, então vi muitos filmes realmente ótimos e também algumas coisas interessantes que ainda nem tinham sido lançadas internacionalmente. Mas adorei muito aquele ano.”
2004 foi “um grande ano para o cinema” para Tarantino
Gemini Film
Seu filme favorito absoluto foi a comédia zumbi de , , mas ele também gostou muito de , , e . Ele também viu a obra-prima da Coreia do Sul, , de . E há também um filme de fantasia um tanto esquecido que Tarantino elogiou muito: , de .
“Gostei muito deste magnífico épico de fantasia russo, que se tornará algo como para a Rússia”, cravou Tarantino. De fato, houve um grande entusiasmo em torno do filme, que é baseado em uma série de romances e se tornou o longa-metragem russo de maior sucesso de todos os tempos após seu lançamento.
Em 2007, uma sequência foi lançada nos cinemas, mas, pelo menos internacionalmente, não conseguiu igualar o sucesso do antecessor. Uma trilogia planejada foi posteriormente arquivada – apesar da abundância de fontes literárias. Portanto, não foi o suficiente russo…
Guardiões da Noite narra o conflito secular entre as forças da luz e das trevas, que na Moscou moderna é regulado por uma espécie de trégua. A história gira em torno de Anton Gorodetsky (), um agente das forças da luz, cuja tarefa é monitorar as atividades das trevas. Quando um antigo profeta reaparece misteriosamente, o frágil equilíbrio entre as forças é abalado. Anton deve não apenas impedir que o conflito se intensifique, mas também proteger seu filho, que desempenha um papel fundamental na iminente batalha entre luz e trevas…
Fonte: adorocinema






