Cinema

Descubra a Cena que Inspirou Stranger Things: Filme que fez História com uma Única Morte no Cinema

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Os irmãos Duffer colecionaram diversas referências ao cinema e à cultura pop dos anos 80 em . Um dos exemplos mais nítidos é a ponte com , mas ao prestar atenção nos episódios é possível identificar que a dupla de showrunners bebeu muito da fonte de uma das maiores : .

Em 1979, mudou para sempre a forma como o cinema imaginava o medo ao apresentar uma aparente aventura espacial acabou se tornando um pesadelo que misturava ficção científica, terror e suspense. nascido dentro de um corpo humano era tão chocante que, durante as pré-estreias, alguns espectadores literalmente fugiram do cinema.

A anedota é contada por , um dos editores do filme: “As pessoas gritavam, vomitavam, entravam em transe. Pensamos: ‘Isto é genial’”. E ele estava certo. Essa reação de repulsa e fascínio definiu o alcance de Alien . Não foi apenas um sucesso comercial imediato, mas também o surgimento de uma das franquias mais influentes do cinema contemporâneo.

Como Stranger Things faz referências a Alien?

2025 word1

Netflix

Stranger Things puxa diversos elementos visuais de Alien: os túneis do Mundo Invertido lembram o interior da nave Nostromo, os soldados presos entre criaturas invisíveis, até mesmo os lança-chamas usados ​​pelos cientistas do Laboratório de Hawkins. Mas, além desses “easter eggs”, os Duffer estudaram a progressão da franquia na sequência para amarrar e conectar uma temporada a outra:

“Com , ele sempre tende a aumentar o sarrafo, não é? Ele passou de um alienígena para muitos, muitos alienígenas [em Aliens]. Isso meio que se tornou um clichê de sequência agora, mas funcionou e ele reinventou os gêneros”, disse em entrevista ao Deadline em 2017.

Curiosamente,, que interpretou o inescrupuloso Burke em Aliens, aparece na segunda temporada de Stranger Things como o Dr. Owens, uma referência perspicaz e homenagem ao mesmo tempo.

A 5ª e última temporada de Stranger Things estreia no dia 26 de novembro na Netflix.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.