// })();
Falta menos de um mês para a chegada de “Splatoon 3” no Nintendo Switch e para aquecer a espera pelo novo jogo, a Nintendo revelou novidades do game através de um vídeo de apresentação divulgado no YouTube.
Leia mais:
- “Kirby’s Dream Buffet”: Novo game é anunciado para Nintendo Switch
- Nintendo: Fã gasta 43 mil dólares em ações para questionar sobre “F-Zero”
- Nintendo Switch Online: 4 jogos do Mega Drive chegam ao serviço
Para quem já joga “Splatoon”, seja o 1 ou o 2, a maior parte do jogo base não mudou muito, mas algumas novidades foram sim anunciadas e que vão além de novas, armas e mapas.
A nova cidade de “Splatoon 3”
O novo jogo da franquia “Splatoon” acontece agora em uma nova cidade: Splatsville, que faz parte da área conhecida como Splatlands. E assim como em Inkopolis, é na cidade onde você adquire seus itens de moda e suas armas.
E falando em armas, dessa vez aumentar seu arsenal será diferente: ao invés de usar dinheiro do jogo, você terá que usar “Sheldon Licenses”, que você adquire quanto mais você sobe de nível ou participa de batalhas com uma mesma arma.
É também no centro de Splatsville que o jogador poderá adquirir comidas e bebidas que poderão ajudar nas batalhas.
window._iframeLazyLoad = window._iframeLazyLoad || {}
window._iframeLazyLoad[“62f50f6157cab”] = `{“embed”:””}`;
Outras novidades:
- Modo foto (resultado pode ser usado no próprio jogo ou ser enviado para o smartphone)
- Teste de mapa (o jogador poderá testar o mapa, sozinho, para conhecê-lo melhor)
- Novos vendedores de roupas, acessórios para cabeça e sapatos.
- 12 mapas no total, mesmos quatro modos de jogo: Splat Zones, Tower Controle, Rainmaker e Clam Blitz
- Amigos no jogo aparecem como hologramas 3D no lobby
- Local para ver replays das batalhas, com opção de mudança de visão de jogador e compartilhamento
Customização
A customização é um dos pilares de “Splatoon” e no terceiro jogo da franquia, a customização também vai além do personagem e suas roupas.
Em “Splatoon 3” terá um espaço chamado “Locker room”, onde cada jogador tem um armário, ao maior estilo escola estadunidense. Esse armário pode ser customizado com itens, comprados na praça de Splatsville, e com fotos tiradas no Modo Foto do jogo.
Os armários das pessoas que jogaram as últimas partidas com você podem ser vistos por todos os jogadores.
Além disso, há também as Splashtags, que são os “banners” apresentados na partida com informações de cada jogador. Neles, podem-se customizar o apelido, o plano de fundo e as badges.
O movimento que seu personagem faz no início de cada batalha também é uma opção customizável e todos essas novidades podem ser adquiridas em uma loja na praça de Splatsville. A Nintendo já anunciou que a cada 3 meses irá mudar o catálogo de itens customizáveis e que essa mudança ocorrerá pelos próximos dois anos.
Novo modo de jogo
A apresentação de “Splatoon 3” também apresentou um novo modo de jogo: o “Table Turf Battle”. O modo consiste em uma “Turf War” de mesa, onde cada jogador faz seus ataques através de cartas.
Cada carta tem um formato de área atingida diferente e, assim como em “Turf War”, quem conquistar mais área no mapa, ganha.
Falando em “Turf War”, o modo continua como o principal em “Splatoon 3”, que também tem “Salmon Run” como o modo retornante, mas com algumas novidades, que incluem novos Boss Salmonids e King Salmonids.
Modo história
O modo história também retorna em “Splatoon 3”, dessa vez chamado de “The Return of the Mammalians”, que segundo a apresentação, será o “encerramento da saga” de “Splatoon”.
Teste pré-lançamento: Splatfest
Assim como aconteceu com “Splatoon 2”, neste novo jogo da franquia, também teremos um teste pré-lançamento. Mas dessa vez, será já uma Splatfest.
Sim, os eventos especiais de “Splatoon” voltam no novo game e já aparecem antes mesmo do lançamento. A primeira Splatfest será temática “Pedra, Papel e Tesoura” e inicia uma nova fase nas Splatfests, agora com 3 times e duas rodadas diferentes.
Na primeira rodada, a disputa acontece normalmente, com dois times de quatro jogadores disputando uma “Turf War”. Na segunda, que será com os três times, o time que estiver na frente do placar é posicionado no meio do mapa e os outros dois disputam para diminuir seu espaço e ganhar a batalha.
Cada um dos times, inclusive, é representado por um dos apresentadores do canal de notícias do jogo, que em “Splatoon 3” fica a cargo do trio conhecido como Deep Cut.
A Splatfest de teste acontece no dia 27 de agosto e “Splatoon 3” será lançado no dia 9 de setembro.
var listener = function(){
window.removeEventListener(‘mousemove’,listener)
window.removeEventListener(‘touchstart’,listener)
Object.keys(window._iframeLazyLoad).map(function(e) {
var n, a, i = JSON.parse(window._iframeLazyLoad[e]);
var r = document.getElementById(e);
r.innerHTML = (n = i.embed, (a = document.createElement(“textarea”)).innerHTML = n, a.value);
var l = document.createElement('script');
o[d].src ? l.src = o[d].src : l.innerHTML = o[d].innerHTML, r.appendChild(l)
}
});
}
window.addEventListener("mousemove", listener);
window.addEventListener("touchstart",listener);