, baseada na série de videogames de mesmo nome, foi um grande sucesso na Netflix após sua estreia em julho de 2017. O alcance da ficção foi tanto que levou dois anos para dar luz verde ao seu próprio spin-off, , e apenas nove dias após sua estreia confirmou que teria 2ª temporada.
A série spin-off chegou ao Top 10 do mais assistido de língua inglesa em apenas cinco dias, um recorde que a empresa não podia deixar passar.
Castlevania: Noturno começa 300 anos depois dos fatos ocorridos em Castlevania, deixando para trás Trevor e Sypha para seguir Richter enquanto se torna o último membro do lendário clã Belmont. À medida que a Revolução Francesa se desenvolve ao seu redor, a aristocracia contrarrevolucionária forja uma aliança profana com a vampira Erzsebet Báthory, um ser que afirma que devoraria o sol e traria a noite eterna.
A luta de Richter e Maria Renard pela resistência muda para sempre quando a feiticeira Annette chega do Caribe em busca do caçador de vampiros para liderar a investida contra as bestas sugadoras de sangue e salvar não só o povo da França, mas o mundo inteiro.
As esperanças de seu criador, , é fazer muitas mais temporadas deste spin-off sequência, como revelou em uma entrevista ao Collider quando fala sobre possíveis novos personagens que poderiam aparecer conforme a série avança:
Estamos animados e podemos trazer mais de Castlevania: Noturno e o próximo capítulo da vida de Richter Belmont. A primeira temporada está preparando o terreno para mais coisas, mas ainda oferece quase tudo que amamos da franquia
Netflix
A série foi um sucesso de público e de crítica. Na verdade, a primeira chegou a 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e a segunda marcou impressionantes 100%. “Uma continuação quase perfeita da série original, Castlevania, conclui seu capítulo parisiense com imagens ainda mais deslumbrantes, corações sangrando, tragédia épica e um final satisfatório para a 2ª temporada de Nocturne”, diz o consenso da crítica.
Não há confirmação oficial sobre a 3ª temporada e o diretor da série, Samuel Deats, declarou no X que estavam “em pausa”.
Fonte: adorocinema






