Um britânico impressionou a comunidade pesqueira ao fisgar um tipo de peixe-dourado híbrido com outra espécie em Champagne, na França. O espécime tem 30 kg.
Andy Hackett, 42, pescou o gigante no Blue Water Lakes, em proeza que muitos acreditam ter batido o recorde de maior peixe deste tipo já pescado por lá.
O peixe-dourado foi apelidado de “A Cenoura”, devido à sua cor.
“Eu sempre soube que The Carrot estava lá, mas nunca pensei que iria pegá-lo”, disse o pescador e executivo, ao tabloide britânico The Mirror.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Segundo a matéria, a Cenoura não é um peixe-dourado puro, mas uma espécie híbrida de carpa de couro e carpa koi, que são peixes ornamentais comumente encontrados em lagoas.
O espécime, cuja idade gira em torno de 20 anos, foi introduzido no lago há 15 anos, “como algo diferente para os pescadores tentarem pegar”, disse o porta-voz da Blue Water Lakes, Jason Cowler, ao The Mirror.
“Desde então, cresceu e cresceu, mas não costuma sair. Ela é muito esquiva.”
Em poucos minutos, no entanto, caiu nas redes de Hackett. O pescador conta que levou 25 minutos para fisgar “A Cenoura”, porém afirma que não sem uma dose de sorte.
“Eu sabia que era um peixe grande quando mordeu minha isca e saiu de um lado para o outro e para cima e para baixo com ela. Então veio à tona a 30 ou 40 metros e vi que era laranja”, contou Hackett, ao The Daily Mail.
Fonte: midianews.com.br