Sophia @princesinhamt
Política

Pivetta diz que estado “até apoia” manifestações, mas afirma que vandalismo é desinteligência

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As ações terroristas egistradas em Mato Grosso desde a última semana foram praticadas por “criminosos infiltrados” nas manifestações, segundo o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que apesar da fala, não apresentou nenhuma prova. A declaração foi dada logo após coletiva de imprensa sobre a operação realizada para liberar os trechos bloqueados da BR-163, em que Pivetta participou como governador em exercício.

“Me parece que não são manifestantes, porque seria muito desinteligente por parte deles fazer esse tipo de coisa. Isso tira a credibilidade do movimento. Pelo menos, as informações que eu tenho, da nossa inteligência é que são delinquentes criminosos que se infiltraram no movimento. Agora, eu não sei. Esta é a opinião que eu formei”, disse.

Pivetta disse que apoiava os atos antidemocráticos que contestam o resultado das eleições em que Lula (PT) foi eleito presidente e Jair Bolsonaro (PL) saiu derrotado. Para o vice-governador, “é normal” que a sociedade mato-grossense se manifeste dessa forma.

“O estado de Mato Grosso demonstrou nas urnas que queria outro resultado, mas não deu. Então, não tem nenhum problema as manifestações pacificas e ordeiras. O Estado até apoia isso! Os atentados é que são graves e tomaremos providências. Mas se não tiver impedimento de ir e vir, se não tiver coação, se não tiver ato anormal é direito da sociedade fazer o que quiser”, defendeu.

Tais atos, no entanto, afrontam a democracia e o Estado Democrático de Direito e podem ser enquadrados como terrorismo. As manifestações golpistas vêm acontecendo no Estado desde o dia 30 de outubro e ganharam requintes de violência nos últimos dias.

No final de semana, conforme amplamente divulgado pela imprensa, uma base da concessionária Rota do Oeste foi vandalizada por um grupo que ateou fogo no local e fez disparos de fogo contra o prédio e veículos estacionados. Uma ambulância também foi incendiada.

Já nesta segunda-feira (21), manifestantes abordaram caminhoneiros que não pretendiam aderir ao movimento e atearam fogo nos veículos.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.