Cinema

De carregador de malas a ícone: a história do ator que conquistou Hollywood em 59 anos. Você consegue reconhecê-lo?

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Imagine a situação: você tem 22 anos, acabou de se mudar para Los Angeles para tentar a sorte na indústria do cinema depois de ser expulso da universidade por plágio e assinou um contrato com a Columbia Pictures. Não como protagonista, mas como figurante em vários de seus filmes. E então, a primeira coisa que você faz é insultar um produtor. Pois foi isso que fez no início de sua carreira na indústria: , produtor da época, lhe disse que era uma estrela de cinema porque, mesmo olhando para ele carregando uma sacola de supermercado, você podia ver sua arte. Ford respondeu que se tivesse talento real, ele o faria vestido de mensageiro. Foi demitido imediatamente.

Embora não tenhamos a lista completa dos filmes que Ford fez como figurante, há um em que ele inegavelmente aparece: , onde ele faz justamente o papel de… mensageiro. Este foi o primeiro papel de Ford na história do cinema, e não o tornou uma estrela da noite para o dia. O filme estreou em 1966, e no ano seguinte, vendo a situação, não teve outra escolha senão partir para a televisão.

Ford fez alguns episódios das míticas séries ou , entre muitas outras, esperando seu salto para a fama. Demorou dez anos para chegar, mas em 1977 já sabemos o que aconteceu: quis que ele fosse Han Solo em sua nova épica galáctica e teve tanto sucesso que repetiu seu papel tantas vezes quanto necessário. Depois vieram , , ou .

Nunca se sabe onde está o sucesso: no caso de Ford, tudo começou com um pequeno filme policial que chegou a ser indicado a um Emmy de atriz revelação (). Ninguém prestou atenção naquele irritante mensageiro, mas se soubessem, teriam tirado às pressas para colocá-lo no lugar. A Força não estava com ele.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.