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Comparativo de SUVs: Honda WR-V EX x Volkswagen T-Cross – Preço e Consumo

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Confronto de SUVs: Honda WR-V EX desafia o Volkswagen T-Cross em preço e consumo

Comparativo: Novo Honda WR-V EX (R$ 144.900) vs. VW T-Cross Sem Nome (R$ 155.990). Veja as diferenças em porta-malas, motorização (aspirado vs. turbo), tecnologia e garantia de 6 anos do Honda.

O segmento de SUVs urbanos esquentou com o lançamento oficial da nova geração do Honda WR-V. Posicionado como o modelo “altinho” mais acessível da marca japonesa (com preço de lançamento de até R$ 150 mil), ele chega para encarar o veterano de vendas, Volkswagen T-Cross, aqui representado pela versão “Sem Nome” (segunda versão da gama), que custa R$ 155.990.

Honda WR-V EX vs Volkswagen T-Cross

O comparativo revela duas propostas com estilos e mecânicas distintas, onde o Honda aposta em maior espaço interno e o VW, em torque e agilidade.

Em termos de design, o novo WR-V adota linhas mais retas e uma aparência mais robusta, buscando transmitir uma imagem de SUV tradicional. O T-Cross, após leves atualizações, mantém seu desenho quadrado e atual.

Característica Honda WR-V EX VW T-Cross Sem Nome Vantagem
Comprimento 4,32 m 4,21 m Honda (Mais Comprido)
Altura 1,65 m 1,57 m Honda (Mais Alto)
Entre-eixos 2,65 m 2,65 m Empate
Porta-Malas 458 litros 373 litros (expansível a 420L) Honda (Mais Capacidade)
Rodas 17 polegadas 16 polegadas Honda
Rack de Teto Não tem Tem de série VW

O Honda se destaca por ser mais comprido e mais alto que o T-Cross, e principalmente por oferecer um porta-malas maior e mais versátil (458 litros).

Honda WR-V EX desafia o Volkswagen T-CrossHonda WR-V EX desafia o Volkswagen T-Cross
 Honda WR-V EX desafia o Volkswagen T-Cross – Foto: Divulgação

Interior e Tecnologia: Central Multimídia em Foco

Ambos os modelos apostam em cabines com acabamento escurecido e telas flutuantes, mas o Honda traz novidades de design e ergonomia:

  • Painel: O WR-V utiliza um painel parcialmente digital de 7 polegadas e uma central multimídia inédita da Honda no Brasil, com tela horizontalizada de 10 polegadas e conectividade sem fio.
  • Central VW: O T-Cross utiliza a conhecida VW Play de 10,1 polegadas, com painel de instrumentos digital de 8 polegadas.
  • Conforto e Ergonomia: No WR-V, o painel tem desenho exclusivo, embora utilize volante e bancos idênticos aos do City. O T-Cross mantém o volante multifuncional já conhecido da marca.
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 Foto: Divulgação

Motorização e Desempenho: O Torque Turbo Contra a Aspiração

A principal diferença entre os rivais está sob o capô, influenciando diretamente o desempenho e o consumo.

Especificação Honda WR-V EX VW T-Cross Sem Nome Vantagem
Motor 1.5 aspirado flex (injeção direta) 1.0 turbo 200 TSI flex VW (Turbo)
Potência 126 cv 128 cv VW (Marginalmente)
Torque 15,8 kgfm 20,4 kgfm VW (Maior)
Câmbio CVT (simula 7 marchas) Automático convencional (6 marchas) Diferentes propostas
0 a 100 km/h Não divulgado 10 segundos VW (Mais ágil)
Consumo Gasolina (Estrada) 12,8 km/l 14,5 km/l VW (Mais Econômico)

O T-Cross, com seu motor turbo e maior torque (20,4 kgfm), é inegavelmente mais rápido e mais econômico na estrada. Já o WR-V aposta na confiabilidade e suavidade do conjunto 1.5 aspirado com câmbio CVT.

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 Foto: Divulgação

Preços e Garantia: Honda Leva a Melhor

Honda WR-V EX será vendido por R$ 144.900, sendo cerca de R$ 11 mil mais acessível que o T-Cross.

A Honda oferece o diferencial de uma Garantia Total de seis anos sem limite de quilometragem, enquanto o T-Cross tem garantia de três anos. Em termos de itens de série, ambos vêm bem equipados com assistentes de condução como piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

Você prioriza o torque turbo do T-Cross ou o espaço e a garantia de 6 anos do novo WR-V? Comente sua escolha!

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Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

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