Uma ponte em estrada rural é motivo de preocupação constante para moradores de Jangada (80 km ao Norte de Cuiabá). A travessia liga a Comunidade Bancada à Ponte Velha e há meses apresenta problemas, colocando em risco a segurança de quem precisa passar por ela. Há 7 meses, Prefeitura de Jangada informou ao que os reparos estavam sendo feitos, contudo, populares negam melhorias.
Diferentes moradores relataram a situação ao , na terça-feira (04). De acordo com uma residente, que optou por não se identificar, a estrutura da ponte já havia sido foco de discussões entre a comunidade e a Prefeitura, mas as providências não foram tomadas.
Vídeos gravados sob a ponte mostram parte da estrutura tomada por cupins e o medo dos moradores é de que ela ceda com a passagem de veículos mais pesados, como caminhões e ônibus escolares.
“A situação é preocupante, pois diariamente um ônibus escolar utiliza essa ponte, colocando em risco a vida dos alunos e do motorista. Os moradores da região já realizaram diversas reclamações à prefeitura, porém, até o momento, nenhuma providência foi tomada”, reclamou a moradora.
Em março, a mesma ponte havia sido alvo de reclamações. Na época, o secretário de administração afirmou ao que tábuas estavam sendo substituídas. Desta vez, entretanto, a prefeitura foi acionada e não apresentou uma resposta até o momento da reportagem.
Jaqueline Santos mora em Várzea Grande e é filha de moradores da Comunidade Barcada. Ela relata temer pela segurança dos idosos, que utilizam a ponte diariamente. Ela afirmou que mesmo que a prefeitura tenha realizado obras no local em outras épocas, como em março, o problema nunca foi resolvido.
“Já tem dois anos que essa ponte está nessa situação. Só fazem reforma, mas o problema não é só nas tábuas em cima da ponte, mas também nos pilares”, relatou ela.
Fonte: gazetadigital







