Ela vem sim! Ford Ranger híbrida virá oficialmente para o Brasil em 2027
Ford Ranger híbrida será feita na Argentina e chegará ao Brasil em 2027. Picape PHEV vai brigar com BYD Shark. Saiba mais
É isso mesmo, a Ford Ranger híbrida é oficial e vai ser vendida no Brasil. A <!–>Ford–> confirmou na sexta-feira (31) a picape eletrificada, que será uma das mais fortes do mercado. O lançamento está marcado para 2027 e ela já tem rivais de peso na mira. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
O que sabemos sobre a nova Ford Ranger híbrida?
Nós já haviamos dito que a picape seria produzida em território vizinho (na Argentina), mas agora, a Ford confirmou os planos para a picape eletrificada da marca aqui no Brasil. Ela será produzida na fábrica de General Pacheco, em Buenos Aires, que vai receber um baita investimento.

A princípio, a montadora vai investir US$ 170 milhões na Argentina (isso é cerca de R$ 910 milhões na cotação atual). Esse valor se junta aos US$ 700 milhões que a marca já investiu na América do Sul em 2021.
Como será o motor da Ranger PHEV?
A Ford Ranger híbrida plug-in (PHEV) será vendida apenas na versão cabine dupla, e a marca ainda não deu detalhes da versão sul-americana. Porém, o modelo vendido na Europa e Ásia nos dá uma boa ideia. Lá fora, a picape usa um motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina.
Ele trabalha junto com um motor elétrico de 75 kW. A potência total chega a 281 cv. O torque é o mais impressionante: 71 kgfm. Ou seja, potente ela é.
O que esperar da versão plug-in?
- Motor: 2.3 EcoBoost (gasolina) + motor elétrico
- Potência: 281 cv
- Torque: 71 kgfm
- Autonomia 100% elétrica: Até 40 km
- Capacidade de reboque: 3.500 kg
- Capacidade de carga: 1.000 kg (1 tonelada)
Por ser plug-in, ela pode ser carregada na tomada, ah, e a marca já garantiu que a picape manterá sua força. Ela continuará carregando 1 tonelada e rebocando 3.500 kg.
Briga de gigantes no Brasil
Mas claro, a Ranger híbrida não vai chegar por aqui sozinha. O mercado de picapes eletrificadas está crescendo, e o modelo vem puxar rivalidade com as chinesas. As principais são a BYD Shark e a GWM Poer P500.

A Ford aposta em um nome de muito peso. A Ranger com motor a diesel é hoje o modelo mais vendido da marca no Brasil. De janeiro a setembro, foram 24.816 unidades vendidas. Os dados são da <!–>Fenabrave–> (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
A chegada da Ranger eletrificada é uma grande notícia. Ela vai unir a força da picape que já é sucesso com a economia de um híbrido.
E você, o que achou da novidade? Acredita que a Ford Ranger híbrida vai superar as rivais chinesas? Deixe sua opinião nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360






