O novo filme da reúne o que deve estar junto: o diretor e o roteiro são do excepcional cineasta , três vezes vencedor do Oscar (, ), que não só demonstrou sua paixão e talento para criaturas (incompreendidas) em seus trabalhos anteriores, como também considera a criatura central do romance gótico de , “Frankenstein”, publicado pela primeira vez em 1818, um de seus monstros favoritos.
Frankenstein é, portanto, um projeto apaixonante para o mexicano e criador de , que agora está deixando sua própria marca na história de mais de 200 anos. :
“Guillermo Del Toro planejava adaptar o clássico Frankenstein, a perspectiva nasceu mais do que otimista, pensando na assinatura narrativa do cineasta e no coração da trama original, que combina o horror de uma criatura visualmente icônica a uma discussão existencial e melancólica – é a especialidade de Del Toro. O resultado, ainda que patine no equilíbrio desta mesma discussão, não deixa dúvidas de que o diretor mexicano é o artista certo para apresentar uma fantasia como esta.”
O novo trailer oferece uma amostra desse resultado valioso. O público em geral pode ver esse momento sombrio na íntegra, em duas horas e meia, e – como convém a um filme de Del Toro – na tela grande! Frankenstein está em exibição em cinemas selecionados, antes de estrear mundialmente na Netflix em 7 de novembro.
Terror e fantasia com um elenco de primeira classe
Bluegrass Films
Na versão de del Toro, o piloto de , , assume o papel principal do brilhante e egocêntrico cientista Victor Frankenstein, que cria vida artificial a partir de partes do corpo. Sua criação é interpretada pelo astro revelação de e , . O vencedor do Oscar , a especialista em terror (), o protagonista de , , o zelador de , , o vilão de , , e o astro de , , completam o elenco impressionante.
Fonte: adorocinema






