TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Carros & Motos

Nova moto elétrica da Honda: Tecnologia futurista com motor nas duas rodas

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Futurista: nova moto elétrica da Honda é confirmada com motor nas duas rodas

Honda choca no Japão! Nova moto elétrica EV Outlier tem motor nas 2 rodas e design de 2030. Conheça os detalhes futuristas

A nova moto elétrica da Honda parece ter saído de um filme de ficção científica. A marca revelou a EV Outlier Concept no Japão, uma moto que muda tudo o que sabemos sobre design. Ela antecipa como serão as motos da Honda na próxima década. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

Como é a nova moto elétrica da Honda?

O nome dessa belezinha é EV Outlier Concept, que foi a grande estrela da Honda no Japan Mobility Show 2025 (o Salão de Mobilidade do Japão). Porém, o destaque absoluto não é só o visual, mas a mecânica.

Moto elétrica da HondaMoto elétrica da Honda
Foto: Divulgação (Honda)

Honda confirmou que o conceito usa tração nas duas rodas. Isso mesmo, ela tem um motor elétrico instalado diretamente dentro do cubo da roda dianteira e outro dentro da roda traseira. Essa tecnologia (chamada in-wheel) elimina a necessidade de transmissão, corrente ou cardã.

Com isso, os engenheiros conseguiram criar um chassi totalmente novo, muito mais baixo e compacto. Doido, né?

Design “Dynamic & Low Position”

O visual da moto futurista da Honda é extremamente baixo, ou seja, o piloto senta em uma posição bem rebaixada, muito diferente do que vemos nas motos de rua atuais. A Honda chama esse conceito de “Dynamic & Low Position” (Posição Dinâmica e Baixa).

Para ajudar o piloto nas acelerações mais fortes, o assento foi projetado com um encosto. Ele parece um banco “concha” (tipo bucket), ajudando a apoiar o corpo nas curvas e retomadas de velocidade.

Aliás, até a suspensão é diferente. Ela fica posicionada de forma horizontal (deitada) e bem baixa no chassi, ajudando no centro de gravidade.

Tecnologia de 2030: câmeras e painel gigante

O painel da Honda EV Outlier é outro show à parte. Esqueça os velocímetros redondos, a moto conceito tem uma tela horizontal enorme, que atravessa o guidão. Ela também não usa espelhos retrovisores físicos.

Nova moto elétrica da HondaNova moto elétrica da Honda
Foto: Divulgação (Honda)

No lugar deles, a moto tem câmeras de alta definição. As imagens do que acontece atrás aparecem direto no painel principal. A interface gráfica da moto mostra informações que parecem de videogame. Veja outros detalhes:

  • Exibição em tempo real do comportamento dos dois motores;
  • Gráfico de transferência de torque (quanta força está indo para cada roda);
  • Configurações avançadas de modos de condução.

Para fechar o pacote futurista, as carenagens são translúcidas (meio transparentes). Elas deixam o conjunto de baterias, integrado ao corpo central, parcialmente à mostra.

Essa moto chega ao Brasil?

Calma, porque essa moto não vai chegar às lojas tão cedo. A Honda foi bem clara ao dizer que a EV Outlier Concept é, por enquanto, apenas um estudo de design. Ela serve para a marca testar novas tecnologias e a reação do público.

As ideias e o visual que vemos nela devem começar a aparecer nas motos elétricas da Honda somente a partir de 2030. Mesmo assim, ela dá um belo vislumbre de como o futuro das duas rodas será diferente.

Você teria coragem de pilotar uma moto elétrica tão futurista assim? Conte para a gente!


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.