Não há como negar que é uma das franquias mais famosas do universo das animações japonesas, uma produção baseada nos mangás publicados por . Através dos anos, a obra conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, fincando sua bandeira de forma categórica em solo brasileiro.
CAVALEIROS DE AÇO, MESTRE ARLES E CAVALEIRO DE CRISTAL SÓ EXISTEM NO ANIME
 
 Toei
No mangá, o mestre de Hyoga de Cisne é Camus de Aquário, não havendo qualquer menção ao Cavaleiro de Cristal. Para quem não sabe, este último foi criado especialmente para o anime, não tendo, o personagem, sequer uma constelação definida – Cristal não é uma constelação.
Da mesma forma, Mestre Arles (ou Ares) não existe na obra original, surgindo como uma criação da Toei Animation para a saga do Santuário. No mangá, Shion de Áries é quem possui o título de Grande Mestre – e acaba morto por Saga de Gêmeos, que usurpa o seu lugar. No anime, Arles era um Cavaleiro de Prata e auxiliar de Shion que foi assassinado por Saga.
Conhecidos como os Cavaleiros de Aço, Shô do Céu, Daichi da Terra e Ushio do Mar também foram criados especialmente para o anime, com o intuito de adicionar um arco filler à trama e vender mais produtos oficiais.
Adorada por muitos, vale ressaltar que a saga de Asgard é outro elemento que também nunca existiu nos quadrinhos.
Fonte: adorocinema







 
  
  
 