TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Várzea Grande

Flávia evita briga entre vereadores ao expor escândalo sexual na Câmara

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), preferiu não se envolver diretamente na polêmica entre os vereadores Samir Japonês (PL) e Cleyton Nassarden Guerra, também conhecido como Sardinha (MDB). Durante a sessão da última quarta-feira (29), Samir, ex-líder do governo da prefeitura, fez menção direta a um escândalo recente envolvendo o vereador Sardinha (MDB). Ele teria sido flagrado pela esposa em um ato sexual com outra mulher dentro do gabinete.

Questionada sobre o caso nesta quinta-feira (30), a prefeita afirmou que a discussão começou com a necessidade de Sardinha realizar uma fiscalização no Departamento de Água e Esgoto (DAE) e que isso teria enfurecido Samir, pois a mulher dele trabalha na autárquica.
“Foi uma discussão entre eles, o Sardinha ele é vereador, como o Samir é vereador, ele tem total liberdade de fiscalizar qualquer órgão do município”, comentou. “A a discussão começou com a necessidade do Sardinha visitar, fiscalizar o DAE e eu acho que o Samir se doeu um pouco, um pouquinho, porque a mulher dele faz parte lá da gestão do DAE e se doeu um pouquinho e eu acredito que eles vão chegar em um consenso entre eles. Eu não vou me meter”. 
O desentendimento começou após um discurso de Sardinha, que cobrou publicamente da prefeita Flávia Moretti (PL) uma postura mais firme na condução da administração do DAE. Segundo ele, “quem manda é a Flávia e já falei isso pra ela. Ela tem que assumir a camisa 10. A caneta é dela”.
O vereador também alfinetou o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), padrinho político de Samir e responsável pelo departamento de água. “Eu nunca precisei que ninguém me acomodasse em lugar nenhum, que alguém desse um jeitinho para ajeitar minha vida porque eu sempre fui concursado e depois votado pelo povo. Eu não tenho padrinho político”, provocou na sessão de quarta.
As falas de Sardinha foram interpretadas como ataques diretos a Samir, que reagiu de forma explosiva, resgatando o episódio que manchou a imagem do colega. O caso, amplamente comentado nos bastidores, ocorreu quando a esposa de Sardinha teria flagrado o parlamentar trancado com uma suposta assessora dentro de seu gabinete. Segundo relatos, a chave da porta quebrou, sendo necessário chamar um chaveiro — o que acabou facilitando o flagrante.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.