Finalmente! Jeep Compass ‘antigo’ é o melhor negócio agora; entenda
Jeep Compass 2025 está “sozinho” no mercado. Sem Corolla Cross e Taos, SUV tem promoção de taxa zero e 5 anos de garantia. Veja
É a hora de comprar o seu Compass, meu amgio! O Jeep Compass 2025/2026 está vivendo um momento único no mercado brasileiro. Devido a uma rara combinação de fatores, o SUV médio ficou praticamente sem concorrentes diretos nas lojas. Acompanhe o Garagem360 e entenda melhor!
Por que o Jeep Compass ficou ‘sozinho’ no mercado?
O cenário atual é muito raro. O Jeep Compass sempre disputou cliente a cliente com seus rivais. Mas, agora, o jogo mudou. O Toyota Corolla Cross, seu principal concorrente, enfrenta uma escassez temporária. A produção foi afetada pelas enchentes no Sul, diminuindo a oferta do modelo.

Para piorar a situação dos rivais, o Volkswagen Taos também sumiu. A nova linha 2026 do Taos ainda não chegou às lojas. Com isso, o Compass T270 domina o showroom.
Promoção com taxa zero no Compass Longitude
Para aproveitar este momento, a Jeep lançou uma oferta agressiva. A princípio, a versão Longitude T270 (2025/2026) é a que tem o melhor custo-benefício; ela está sendo oferecida por R$ 192.990 à vista. A promoção oficial oferece taxa zero em 36 vezes.
Porém, o plano exige uma entrada alta, de R$ 115.794. O restante é pago em 36 parcelas de R$ 2.305. A oferta inclui ainda cinco anos de garantia. Mas é preciso correr: a promoção vale só até 31 de outubro ou enquanto durar o estoque de 100 unidades.
O que o Compass Longitude 2025 oferece?
Mesmo não sendo a versão topo de linha, o Longitude é muito completo. O pacote de itens é um dos pontos fortes do SUV. Veja só:
- Piloto automático adaptativo (ACC);
- Condução semiautônoma nível 2 (com aviso e correção de faixa);
- Alerta de colisão com frenagem de emergência;
- Painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas;
- Central multimídia de 10,1 polegadas com GPS nativo;
- Bancos em couro e rodas aro 18.

Motor 1.3 turbo ainda vale a pena?
O motor T270 é o 1.3 turbo flex que entrega 176 cv de potência. Mesmo com o ajuste (antes eram 185 cv), ele segue como um dos mais fortes da categoria. Além disso, o Compass se destaca por oferecer um pacote de tecnologia (Nível 2) que o Corolla Cross não tinha na mesma faixa de preço.
Sem os rivais para comparar no test-drive, o Jeep vira a escolha óbvia. A ausência do Taos e a escassez do Corolla Cross abrem uma oportunidade clara. O Compass “antigo” (atual) se torna a compra mais racional do segmento.
Será que é realmente o melhor momento para levar o Jeep Compass para casa? Conte para a gente aqui!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360






