Lembra do Captiva? SUV da Chevrolet voltará ao Brasil (só que híbrido)
Novo Chevrolet Captiva híbrido vem aí! Baseado em modelo chinês, SUV terá 1.100 km de autonomia para brigar com Song Plus e Haval H6
O novo Chevrolet Captiva híbrido vai marcar o retorno de um SUV famoso ao Brasil. O modelo, que fez sucesso entre 2008 e 2017, voltará totalmente diferente. Ao que se sabe, ele será baseado em um carro chinês e focado em economia. Acompanhe o Garagem360 e veja os principais detalhes!
O que sabemos sobre o novo Chevrolet Captiva híbrido?
A princípio, o SUV será, na verdade, uma versão da Chevrolet para um modelo chinês. O carro usado como base é o Wuling Starlight S. Ele é fruto de uma parceria antiga que a GM possui com o grupo SAIC na China. A estratégia é trazer carros eletrificados com preços justos. A Chevrolet já fez isso com o novo Spark EUV, que é baseado no Baojun Yep Plus. O Captiva seguirá a mesma receita.

O modelo será posicionado no portfólio da marca. Ele ficará entre o Tracker e o Equinox a combustão. Os preços oficiais, no entanto, ainda não foram revelados.
Autonomia de 1.100 km para brigar com BYD e GWM
O foco deste lançamento é muito claro. O Captiva híbrido chegará para disputar espaço com gigantes do mercado. Os alvos principais são o e o GWM Haval H6. Para isso, o conjunto mecânico é forte.
A versão híbrida plug-in (PHEV) já roda em testes no Brasil. Ela é esperada para chegar ao mercado em 2026. O modelo combina um motor 1.5 aspirado de 102 cv com um motor elétrico de 136 cv. Juntos, eles conseguem entregar 204 cv de potência combinada. O grande destaque é a autonomia.
Números do Captiva Híbrido (Wuling Starlight S)
- Autonomia total (híbrido): até 1.100 km;
- Autonomia 100% elétrica (PHEV): até 130 km;
- Potência combinada: 204 cv.
Versão 100% elétrica chega antes
Inicialmente, a Chevrolet vai atacar em duas frentes. Antes do modelo híbrido, uma versão 100% elétrica (EV) deve chegar. Ela é esperada ainda para este ano. Este modelo elétrico tem os mesmos 204 cv (150 kW). Sua autonomia é de 510 km, segundo o ciclo de testes chinês.

O visual será um pouco diferente do Wuling Starlight S. A versão Chevrolet terá os logotipos da marca. Também terá um friso que liga os faróis, imitando uma grade. A montagem pode ser feita no Ceará.
Assim como o Spark EUV, o Captiva pode vir em regime SKD. Isso significa que as peças chegam importadas da China. A montagem final é feita em Horizonte (CE).
O retorno do Captiva mostra a nova cara da Chevrolet. A marca aposta forte nos modelos chineses para eletrificar sua linha.
Comente aqui: você acha que um Captiva híbrido tem chance contra os SUVs da BYD e GWM?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
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Fonte: garagem360






