O segundo suplente a deputado federal na próxima Legislatura, Valtenir Pereira (MDB) foi anunciado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) como um dos parlamentares que vão integrar os grupos técnicos da equipe responsável pela transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para o governo Lula (PT).
Ao lado dos deputados federais eleitos, Adriana Accorsi (PT-GO) e Tadeu Alencar (PSB-PE), Valtenir ficará na Justiça e Segurança.
Alckmin fez o anúncio na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde trabalha a equipe de transição.
Ex-governador de São Paulo, Alckmin foi nomeado coordenador da equipe de transição e tem feito frequentes anúncios sobre os demais integrantes, as áreas em que atuarão e as funções que deverão exercer.
A equipe de transição foi dividida até o momento em 30 grupos temáticos, que terão de fazer um diagnóstico sobre a situação da administração federal e sugerir medidas ao novo governo.
O processo de transição está previsto na legislação e permite que o presidente eleito forme uma equipe com 50 cargos remunerados. Também é possível que voluntários participem do trabalho.
Com 22.563 votos no pleito deste ano, Valtenir ficou com a segunda suplência da sigla; defensor público, o emedebista foi um dos únicos de Mato Grosso a votar contra a abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Além de Valtenir, a equipe de transição já conta com o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal cassado Neri Geller (PP) no grupo da Agricultura; e a deputada federal Rosa Neide (PT) na Educação.
Fonte: esportesenoticias