é um dos diretores mais amados da história do cinema. Seus filmes marcaram milhões de espectadores e ele é considerado um dos maiores de Hollywood. No entanto, ele sabe que existem outros cineastas que o superam, chegando a acreditar que “nunca serei tão bom” quanto um em particular.
O diretor que Spielberg tem em alta conta é , o homem por trás de filmes como , e . E não escolhi esses três filmes aleatoriamente, pois Wyler ganhou o Oscar de Melhor Diretor por todos eles, tendo sido indicado ao mesmo prêmio em outras nove ocasiões. Ninguém foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor tantas vezes quanto ele.
“Sempre foi algo que eu quis”
A paixão de Steven Spielberg por ele o levou a dizer ao The Herald-Times que “entre meus diretores favoritos está William Wyler, que nunca saiu do mesmo buraco duas vezes. Sempre admirei aqueles diretores que foram capazes de se reinventar estilisticamente de uma forma tão radical”.
O diretor de filmes clássicos como e também reconhece que “nunca serei um diretor tão bom quanto William Wyler, mas ser eclético como ele foi – isso sempre foi algo que eu quis“. E não acho que ninguém possa contestar que Spielberg tentou fazer filmes bem distintos ao longo de sua longa carreira.
Para Spielberg, uma das maiores virtudes de um diretor é que ele não pode ser rotulado, e aqueles que conseguiram fazer isso “foram os diretores que eu admirava”. Ele usa esse argumento para explicar por que fez dois longas-metragens tão opostos quanto e em um curto período de tempo, mas era algo que ele já havia feito no passado com e .
Fonte: adorocinema






