TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cinema

Quanto a Netflix lucrou com Stranger Things? Descubra quantos novos assinantes a série trouxe!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desde a estreia em 2016, se tornou um dos maiores sucessos da Netflix e também uma das produções mais rentáveis da história do streaming. De acordo com dados da empresa de análise Parrot Analytics, publicados pela revista TIME, a série rendeu à plataforma mais de 1 bilhão de dólares em receita e cerca de 2 milhões de novos assinantes desde 2020.

O número impressiona ainda mais considerando que, nesse período, apenas uma temporada foi lançada — a quarta, em 2022. A expectativa é de que, com a chegada da quinta e última parte, esse valor ultrapasse 2 bilhões de dólares em faturamento total.

Relatório mostra impacto financeiro e expansão da marca Stranger Things no catálogo da Netflix

O sucesso financeiro da série explica o aumento de seu orçamento a cada novo ano. Estima-se que os episódios da temporada final custem entre 50 e 60 milhões de dólares cada, valores próximos aos de grandes produções cinematográficas. “É um pouco assustador”, admitiu o cocriador à TIME. “Isso coloca pressão sobre cada temporada, porque ela precisa ter um desempenho melhor que a anterior para justificar o crescimento da escala da série.”

Mas Stranger Things vai muito além das telas. A franquia se tornou uma máquina de produtos licenciados e essa é uma das principais fontes de lucro da Netflix. A revista destaca que, para a temporada final, o estúdio pretende atingir um “nível Barbie de saturação cultural”, com parcerias que incluem tênis da Nike, joias da Pandora, brinquedos Squishmallow, jogos de Dungeons & Dragons e até pizzas congeladas da marca Palermo’s.

O universo da série também se expandiu para outras mídias: já rendeu fantasias de Halloween, uma peça premiada no Tony Awards, uma animação em desenvolvimento e planos de um spin-off. Segundo a TIME, a estratégia reflete o novo foco da Netflix em explorar suas franquias mais fortes, especialmente diante da concorrência crescente entre plataformas.

O modelo lembra o império construído por , que consolidou seu legado não apenas pelos filmes, mas também pela venda de produtos e histórias derivadas. E a Netflix parece apostar que Stranger Things pode seguir o mesmo caminho.

A última temporada estreia em 26 de novembro de 2025, com novos episódios sendo lançados até o fim de dezembro — e promete encerrar não apenas uma das séries mais populares da plataforma, mas também um dos negócios mais lucrativos de sua história.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.