Desde que estreou em 1999, se tornou um dos grandes cineastas do cinema de animação. Em sua filmografia há clássicos como (2004) ou (2007), dois filmes com avaliações quase excepcionais. Fez apenas seis filmes em 25 anos, mas todos eles valem a pena.
Por isso devemos esperar com ansiedade seu próximo projeto, , no qual Bird vem pensando desde os anos 90 e que está em desenvolvimento oficial há três anos. No entanto, não foi um caminho fácil e se agora podemos falar da produção é graças à Netflix, que o resgatou quando parecia que ia cair novamente no esquecimento.
Um thriller de ficção científica pelo qual o diretor luta há décadas
Nos anos 90, Bird havia se feito um nome no mundo da animação depois de trabalhar em e . Além disso, também havia escrito, dirigido e coproduzido a aclamada série . Com esse currículo, recebeu uma oportunidade única quando a Warner Bros. lhe ofereceu dirigir um longa-metragem. Naquele momento estava trabalhando num filme de mistério intitulado Ray Gunn, mas teve que deixá-lo de lado quando começou a trabalhar em O Gigante de Ferro para o estúdio.
Pixar
Passaram-se 30 anos e Bird não esqueceu daquele filme. Já nos anos 90 se certificou de que os direitos do material no qual havia trabalhado ficassem em bom lugar e finalmente em 2022 anunciou que Ray Gunn voltava a estar em andamento. Após ser rejeitado pela Apple em 2023, Brad Bird e a produtora Skydance Animation recorreram à Netflix. A plataforma acordou um orçamento de 150 milhões de dólares para produzir o filme de animação, que, por enquanto, parece bastante ambicioso.
Já começaram a gravar os diálogos
Recentemente tivemos uma atualização bastante otimista sobre o filme. Durante um painel de Vida de Inseto na Convenção de Quadrinhos FanX Salt Lake, o ator de dublagem garantiu que havia começado a gravar os diálogos do próximo filme de ficção científica que Bird prepara. O que é um detalhe mínimo em comparação com toda a preparação que há por trás do filme, mas nos diz algo claro: continua em frente.
Os detalhes sobre o enredo ainda são escassos, mas será uma história de detetives e ficção científica centrada num investigador humano que vive num mundo povoado quase exclusivamente por extraterrestres.
Fonte: adorocinema






