não é apenas um diretor cult, com uma filmografia composta por nove joias cinematográficas que sempre vale a pena assistir. Também é um dos cinéfilos mais reconhecidos da indústria e suas opiniões são sempre levadas em conta, principalmente porque não costuma ter medo de expressar o que realmente pensa. Por exemplo, acha que é entediante e considera um “mentiroso hipócrita”.
Assim como não tem filtros para criticar filmes e diretores cult, também não hesita em defender produções amplamente criticadas. Uma delas é , um filme de ficção científica estrelado por ao qual nem o passar do tempo ajudou a aumentar suas avaliações. Estamos falando de um título que tem apenas 3% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Apesar da imprensa especializada odiá-lo abertamente, pode se orgulhar de ter entre seus defensores o próprio diretor de .
Em uma entrevista ao Den of Geek, o diretor de A Reconquista, , garantiu que recebeu a bênção do cineasta, mas também foi avisado de que seria um fracasso de bilheteria.
Tarantino veio à estreia, se sentou comigo, me abraçou depois e disse: ‘Isso é o que quero escrever. É incrível. Vocês todos vão ser massacrados. Mas adorei este filme. Esperem dez ou doze anos, e tudo mudará’. Ele me disse: ‘Esqueçam agora. Vocês vão passar por um inferno’
Franchise Pictures / Morgan Creek Productions / JTP Films
E ele estava completamente certo porque arrecadou apenas 29,7 milhões de dólares nas bilheterias. Onde ele se enganou foi na mudança de percepção com o passar do tempo, já que hoje há poucos defensores do filme de ficção científica.
É curioso, porque Christian recebeu aprovação até mesmo de , que pôde ver o filme antes da estreia e achou uma boa proposta. “Travolta e eu levamos ao rancho e mostramos para George, para trezentas pessoas da ILM e para todo mundo. Eles adoraram”, lembra na entrevista.
Ao contrário deles, a crítica classificou A Reconquista como “um filme de ficção científica feio, exagerado e mal atuado que é uma loucura surpreendente, equivocada e agressivamente ruim”.
Fonte: adorocinema






