Atualizado em maio deste ano para a linha 2022 aqui no Brasil, o Chevrolet Equinox atualmente figura como a opção da marca para quem deseja um SUV médio propriamente dito, oferecendo uma cabine mais espaçosa em relação ao Chevrolet Tracker, bem como porta-malas maior e conteúdo de tecnologia superior.
O modelo, uma das raras opções no segmento a contar com opção de tração integral, já tem uma data definitiva para estrear sua próxima geração.
Em sua fala durante o GM Investors Day, o presidente da companhia, Mark Reuss, declarou que o novo Chevrolet Equinox térmico será apresentado em 2024, ao que tudo indica inaugurando a linha 2025 do SUV.
O Equinox é um modelo de grande sucesso para a marca Chevrolet em escala global, figurando como um de seus SUVs mais vendidos ao somarmos as diversas regiões nas quais ele é oferecido.
Vale fazer uma distinção importante entre o Equinox a combustão e o Equinox EV, inédito SUV 100% elétrico apresentado em setembro deste ano pela Chevrolet nos EUA e que também chegará ao mercado brasileiro em um futuro próximo.
Sem entrar em detalhes sobre a próxima geração do Equinox, Reuss revelou aos investidores da GM que o modelo renovado seguirá com sua proposta de um produto de “alto volume” de vendas e “mais rentável do que o modelo atual”.
Para garantir a viabilidade do projeto, é provável que o sucessor do Equinox preserve a plataforma D2, porém recebendo algumas evoluções pontuais. A motorização 1.5 turbo também deverá ser preservada.
Atualmente o Chevrolet Equinox parte de R$ 212.580 no catálogo RS com tração dianteira. A opção topo de linha Premier, por sua vez, tem preço sugerido de R$ 230.510 e conta com as quatro rodas motrizes.
Fonte: autoo