TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cinema

Entrevista: Mia Goth brilha em papel único em Frankenstein da Netflix

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em 2025, tirou do papel um dos projetos que, revelou o diretor, era um grande sonho de vida: e é assim que mais de 200 anos após aparecer nas páginas pela primeira vez, ganha uma nova adaptação para as telas. Após uma bem-sucedida parceria com a Netflix em , o diretor leva ao cinema e ao streaming sua própria versão da clássica criatura, agora interpretada por ().

Entre as mudanças que trouxe para dar vida à sua versão de Frankenstein, a presença da personagem Elizabeth talvez seja uma das principais adições de Del Toro: se no livro original, o interesse romântico de Victor Frankenstein (no filme, ) quase não aparecia, o filme dá uma boa encorpada na trama dela com , estrela da trilogia . Em entrevista ao AdoroCinema, a atriz pontuou o peso da Elisabeth nesta nova versão.

“Foi Guillermo quem realmente a transformou e a tornou uma mulher moderna nessa história, independente, com o pensamento livre, inteligente e curiosa. É quase uma personagem completamente nova”, diz a atriz. A descrição faz pensar, claro, na própria autora de Frankenstein, Mary Shelley, que tinha apenas 18 anos quando escreveu o romance, que foi publicado originalmente em 1818. “Acho que há muito de Mary Shelley em Elizabeth. E tem muito de Guillermo”, continua Mia.

A assinatura de Guillermo Del Toro no Frankenstein da Netflix

2025 word3

Ken Woroner / Netflix

Ao falar do diretor, aliás, a atriz britânica – e sim, neta da atriz brasileira – cita uma das qualidades que tornam o trabalho de Del Toro tão único: “Provavelmente o quão atento aos detalhes ele é. Nada é por acidente e não há coincidência. Ele é extraordinário. É tudo o que você esperaria que ele fosse e mais”, disse.

Em diversas entrevistas ao longo da divulgação, . “Ao longo das décadas, o personagem se fundiu com a minha alma de uma forma que se tornou uma autobiografia. Não tem como ser mais pessoal do que isso”, declarou (via Den of Geek). Ao AdoroCinema, Mia também reforçou a importância do trabalho em sua carreira.

“De verdade, foi uma alegria trabalhar com ele e eu aprendi muito. Esta é uma história que tem feito parte da vida dele por décadas. Ele esteve tentando fazer esse filme por muito tempo e é uma honra fazer parte dele”, pontuou. Assista à entrevista completa:

Como assistir ao Frankenstein de Guillermo del Toro?

Frankenstein (2025) estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas brasileiros e chega ao catálogo da Netflix em 7 de novembro. Além disso, o longa faz parte da seleção de .

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.