Em maior ou menor grau, muita gente já jogou Catan. Entre os clássicos da nova geração de jogos de cartas ou de tabuleiro (Coup, Dixit, Exploding Kittens, etc.), este é um dos essenciais: está no mercado há 30 anos e estima-se que tenha vendido mais de 45 milhões de unidades nesse período… Então, de fato, a vai dedicar seu próprio universo compartilhado a ele. É o mundo em que vivemos, o que podemos fazer a respeito?
Uma nova e ambiciosa franquia

Catan
Conforme relatado pela Variety, a Netflix fez um forte esforço para garantir os direitos da marca Catan e já está desenvolvendo filmes, séries de televisão e reality shows, tanto live-action quanto animados. O CEO da Asmodee, empresa detentora dos direitos de venda, declarou: “É a prova de que os jogos de tabuleiro são uma parte real da cultura pop e do entretenimento popular em lares ao redor do mundo.”
Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um filme de Catan: em 2015, a produtora Gail Katz garantiu os direitos, que quase foram para a Sony, mas não foi para frente. Nesse período, no entanto, ficou provado que uma narrativa pode ser extraída do jogo hexagonal com dois romances que expandem seu universo de colonos tentando construir e melhorar seu novo lar trocando recursos com seus vizinhos.
Em meio à era de ouro das propriedades intelectuais, a Netflix voltou sua atenção para os jogos de tabuleiro, com uma adaptação de , a série e um reality show já anunciado baseado em Banco Imobiliário. Agora, com Catan, eles tentam ir muito além. Como afirmou Jinny Howe, chefe de séries de da Netflix, “Qualquer pessoa que já jogou Catan sabe que a estratégia intensa no cerne do jogo oferece infinitas oportunidades para um bom drama.”
Ainda não há previsão para a estreia da primeira atração baseada no jogo.
Fonte: adorocinema