A mãe da menina, Viviane Freitas, deu entrevista ao Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, e afirmou que a criança está se recuperando da pancada que sofreu.
Viviane contou que havia ido ao evento com a comadre, a filha e a afilhada para assistir a uma corrida. Cerca de três minutos após a filha ir para o brinquedo, a ventania começou e, segundo ela, arrastou primeiro os brinquedos maiores.
“Infelizmente o brinquedo não estava preso. O vento levantou o brinquedo e minha filha foi jogada pra fora. O brinquedo passou por cima da minha cabeça, por cima de mim e me arrastou. Foi um desespero”, relatou a mãe.
A mãe tentou correr para segurar o brinquedo e resgatar a filha, mas não conseguiu. Ela disse que a única pessoa que ajudou foi o pai de outra criança, que juntos tentaram segurar o brinquedo.
Após o acidente, a menina, que teve apenas escoriações, foi levada a uma ambulância por um segurança do evento. No veículo, a médica inicialmente disse que era para aguardar do lado de fora. Em seguida, a médica reavaliou a menor e a encaminhou para um hospital particular.
A criança começou a passar mal e delirar, e após tomografia, foi constatado que ela estava com um edema no cérebro e traumatismo no crânio. A menina foi transferida da Unimed para o Hospital Santa Rosa para acompanhamento da evolução.
A mãe informou que os últimos exames, realizados na manhã desta terça-feira, mostram uma estabilização do quadro. A princípio, a criança está em observação e não será preciso de cirurgia.
A mãe disse que não tem notícias sobre os responsáveis pelo brinquedo.
Fonte: Olhar Direto