mostrou muitas facetas em sua carreira de ator e abriu caminho até o topo de Hollywood por meio de vários gêneros: seja e adaptações de histórias em quadrinhos ou com a série de sucesso .
Hardy também se aventurou em séculos anteriores: além da série , que se passa na Inglaterra do início do século XIX, ele assumiu alguns papéis em dramas históricos, como a minissérie da BBC (2005), de Sofia Coppola (2006) e a minissérie adaptada de O Morro dos Ventos Uivantes de , (2009).
Há muito tempo circulam rumores de que Tom Hardy quase teve outro filme histórico famoso em seu currículo: a aclamada adaptação de do clássico literário de , . Hardy explicou o motivo que — o que certamente também feriu seu orgulho — até 2025, em uma entrevista.
Não está de acordo com os desejos dos leitores?
Como relata o Collider, entre outros portais, Tom Hardy finalmente esclareceu esses rumores em uma entrevista à Thin Blue Paw Foundation e disse que “nem mesmo conseguiu uma audição” para o cobiçado papel principal do Sr. Darcy na adaptação cinematográfica.
Alguém da produção lhe disse muito diretamente que “todas as mulheres têm uma imagem ou visão de como o Sr. Darcy se parece”. Seguido pela recusa: “E eu temo, Tom, que você simplesmente não seja isso”.

Netflix / Universal Pictures
O Sr. Darcy, o solteiro rico, teimoso, cínico, mas, em última análise, sensível e perspicaz de Orgulho e Preconceito, parece representar algumas dificuldades para quem está atrás e na frente das câmeras. No ano passado, , que finalmente conseguiu o papel ao lado de , na época.
A pressão que aparentemente pesou sobre o elenco não impediu o sucesso do filme. A adaptação de Joe Wright em 2005 tornou-se um sucesso internacional e ainda é uma das , ao lado da série da BBC dos anos 1990, na qual interpretou o Sr. Darcy. Tom Hardy, de qualquer forma, encara a rejeição com naturalidade — pelo menos por enquanto — e comentou o incidente com um sorriso em uma entrevista: “Isso é show business.”
Fonte: adorocinema