é conhecido como criador de no mangá e, antes de , ele já estava trabalhando em um novo anime da franquia: , lançado em outubro de 2024 na Fuji Television.
Nos eventos de Dragon Ball DAIMA, após lutarem contra Majin Buu, Goku, Vegeta e os guerreiros Z são transformados em crianças por um feitiço misterioso. Nessa nova forma em miniatura, Goku e seus amigos descobrem que o motivo para essa conspiração pode estar em um novo mundo. Assim, eles partem para o Reino dos Demônios com o intuito de descobrir a verdade e uma forma de restaurarem suas formas adultas.
Akira Toriyama estava ativamente trabalhando em Dragon Ball DAIMA antes de sua morte

Fuji Television
Dragon Ball DAIMA foi o último projeto de Akira Toriyama em vida. Em entrevista ao Mantan Web, o produtor executivo revelou que Toriyama “criou toda a história e se envolveu com o design dos personagens como nunca antes”.
No box japonês em blu-ray de Dragon Ball DAIMA (via CBR), Akio Iyoku explicou que Akira Toriyama e sua equipe discutiam sobre o projeto na criação de e o mangaká já tinha escrito a primeira metade do roteiro antes de Super Herói chegar aos cinemas em 2022. Os diretores e também acrescentaram que ele escreveu todo o roteiro de DAIMA, incluindo diálogos.
O próprio Akira Toriyama detalhou seu envolvimento na criação de Dragon Ball DAIMA em um painel especial de da New York Comic Con 2023 (via CBR):
Dragon Ball DAIMA foi originalmente planejado para ser uma série de anime original sem mim, mas como dei conselhos aqui e ali, acabei me envolvendo profundamente com o projeto sem perceber. Não me envolvi apenas com o enredo geral, mas também com a visão de mundo, o design dos personagens, os mechas e outros aspectos
“Eu criei a história e os cenários, assim como muitos dos designs. Na verdade, estou investindo muito mais nisso do que o normal”, explicou Toriyama, que descreveu DAIMA como “uma grande aventura com ação intensa em um mundo desconhecido e misterioso”.
Fonte: adorocinema