Se na segunda metade dos anos 90 você já tinha certa idade, tenho certeza de que conhece a série , um drama familiar adolescente criado por e , que foi transmitido com sucesso por seis temporadas entre 1994 e 2000 na rede americana Fox.
A história acompanhava os Salinger, uma família de cinco irmãos que, após perderem seus pais em um acidente de carro, têm que seguir em frente por conta própria, ao mesmo tempo em que lidam com a dor da perda e com o fato de assumir responsabilidades ainda tão novos. Especialmente o mais velho, Charlie, agora transformado no adulto responsável encarregado de seus irmãos e proprietário do negócio que seus pais tinham, que era interpretado por , anos depois famoso no mundo inteiro por seu papel de Jack em .
Nela também vimos pela primeira vez antes de seu papel icônico em , e também antes do inconfundível . , e completavam o elenco principal.

FOX
Infelizmente, Party of Five não está disponível em nenhum serviço de streaming em nosso país. Mas caso tenha a oportunidade de encontrar a série por aí, saiba que é uma explosão de nostalgia que serviu como precursora de outras séries para adolescentes icônicas que viriam depois, como , ou , que também marcaram toda uma geração.
Embora tenha sido bem recebida pela crítica desde o início, a primeira temporada de Party of Five não foi objeto de grande popularidade em sua transmissão aberta, mas quando ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática, sua popularidade disparou.
Tanto é assim que finalmente chegou a ter até um spin-off, protagonizado por Jennifer Love-Hewitt, , que não teve o mesmo sucesso e foi cancelado. Da mesma forma, 20 anos após seu final, em 2020, o canal privado Lifetime lançou um reboot homônimo, , com um novo elenco de protagonistas e a deportação dos pais da família para o México como ponto de partida. Também foi cancelado após uma primeira temporada.
Fonte: adorocinema