Sophia @princesinhamt
Lucas do Rio Verde

Programa Ser Família Habitação entrega chaves da casa própria para 30 famílias em Lucas do Rio Verde

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na manhã deste sábado (8), a esperança bateu à porta de 30 famílias luverdenses. E, desta vez, não foi um sonho. Foi real e concreto. A entrega das moradias do programa Ser Família Habitação – Faixa Zero – marcou não só o calendário da cidade, mas a história de cada família que agora tem um lugar para chamar de “minha casa”.

O evento, realizado com a presença de autoridades locais e estaduais, foi o ápice de um projeto que uniu forças entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Governo do Estado de Mato Grosso e a MT Participações e Projetos S.A. (MT PAR). Um compromisso com quem mais precisa, um investimento direto em dignidade, segurança e pertencimento.

[Continua depois da Publicidade]

“Hoje, entregamos muito mais que casas. Entregamos o direito de viver com dignidade, de sonhar com um futuro melhor para os filhos, de ter um lugar para voltar, de investimento que auxilia as famílias, de empenho e dedicação, nós estamos felizes. Também temos o programa no bairro Jardim Esperança. Não temos dúvidas que essa parceria estadual, federal e municipal daria certo, parabéns ao prefeito Miguel a primeira-dama Janice por juntos realizarmos mais esse sonho, destacou o governador Mauro Mendes.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz reforçou o compromisso do Município com políticas públicas habitacionais. “Este é um programa que transforma vidas. Quando o governo se aproxima da população e escuta suas necessidades, é isso que acontece, o sonho se torna realidade”, afirmou.

“Toda família merece ter o seu teto, é a realização de todos nós, casa é dignidade, e eu to muito feliz de poder fazer parte disso”, enfatizou a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

As 30 moradias entregues fazem parte de um projeto que previa a construção de 50 unidades habitacionais em Lucas do Rio Verde, voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. As outras 20 unidades já foram entregues em julho de 2024.

[Continua depois da Publicidade]

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro também participou da entrega e destacou a importância de cada conquista. “Cada chave entregue hoje é um símbolo de esperança e de recomeço. Ver essas famílias recebendo suas casas é a certeza de que estamos no caminho certo, investindo em pessoas e transformando realidades. Nós somos gratos por todos que se uniram para realizar esses sonhos”, ressaltou.

Para dona Sueli Ferreira da Silva, mãe do Davi de 11 anos, a emoção foi indescritível. “Esperei por esse dia durante anos. Nós que temos menos condições financeiras, precisamos honrar as pessoas que nos dão essas oportunidades e hoje graças ao meu governador e a primeira-dama Virgínia, eu durmo em paz sabendo que meu filho têm um teto seguro, têm um quarto dele, têm um lar de verdade.”

A manhã deste sábado também foi marcada pela visita às obras do Residencial Jardim Esperança, onde 2 mil casas estão sendo construídas em parceria entre o Município, o Governo do Estado e o Governo Federal. O projeto integra o programa municipal Ser Luverdense Habitação, em parceria com o estadual Ser Família Habitação e o federal Minha Casa, Minha Vida, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento social e a construção de uma cidade cada vez mais justa e humana.

“É uma parceria que deu certo, esse auxilia no subsídio do governo federal, estadual e municipal para reduzir essa entrada e facilitar a aquisição e o acesso a moradia digna”, ressaltou Valternir Pereira, ex-deputado federal e representante do Governo Federal.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.