Sophia @princesinhamt
Música

Primavera Sound confirma retorno a São Paulo em 2026: saiba tudo sobre o aguardado festival e suas expectativas de line-up!

Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após estrear no Brasil em 2022 e repetir a dose em 2023, o festival Primavera Sound provocou frustração em seu público ao anunciar, em agosto de 2024, que o evento não voltaria a acontecer naquele ano. Na verdade, todas as edições que ocorreriam pela América Latina foram canceladas à época. A história, porém, acaba de ganhar um novo capítulo: a produção do evento acaba de confirmar, nesta sexta-feira (17), que o Primavera Sound São Paulo 2026 está de pé. Saiba detalhes!

2025 word2

Foto: Instagram/@primaverasound.saopaulo

Depois de dois anos sem edições no Brasil, o festival retorna à capital paulistana nos dias 5 e 6 de dezembro de 2026, no Autódromo de Interlagos. O anúncio, feito nas redes sociais do evento, pegou o público de surpresa, que logo tratou de lotar os comentários com pedidos de artistas para compor o line-up.

Dentre os nomes pedidos pelos saudosos fãs do Primavera Sound São Paulo estão Hayley Williams, Björk, The Cure, Gorillaz e Charli XCX. “MEU DEUS EU NÃO TENHO EMOCIONAL PRA ISSO! MEU FESTIVAL TÁ VIVOOOOOO”, disparou um internauta no Instagram. “MEU DEUSSSSS NÓS VIÚVOS DE 2022 ESTAMOS AAAAAAAA”, reagiu outro. “MINHA NOSSA SENHORA DO INDIE?!?!?”, comentou um terceiro.

Em sua edição de estreia no país, no final de 2022, o festival trouxe shows de artistas como Arctic Monkeys, Travis Scott, Lorde e Charli XCX. Já em 2023, alguns dos shows foram de The Killers, Grimes, Marisa Monte, The Cure, Beck, Carly Rae Jepsen e Marina Sena.

O que motivou o cancelamento do Primavera Sound São Paulo em 2024?

Primavera Sound

(Foto: Divulgação)

Em uma nota, enviada à imprensa em agosto de 2024, Alfonso Lanza, diretor do Primavera Sound, lamentou a decisão, que precisou ser tomada por conta de dificuldades externas que a produção enfrentou durante a organização da nova edição. Além de São Paulo, Buenos Aires, na ArgentinaMontevidéu, no Uruguai, e Assunção, no Chile, também ficaram sem o festival no ano passado.

“Como foi comprovado em 2022 e 2023 com a nossa chegada à América Latina em diversos territórios e formatos, qualquer evento Primavera Sound é construído com rigorosos padrões de qualidade onde quer que seja realizado. É este nível de exigência em termos artísticos e de produção que nos consolidou mundialmente na vanguarda dos festivais de música”, disse a nota.

A ideia era que as edições do Primavera Sound na América Latina acontecessem entre novembro e dezembro de 2024. Esta é sem dúvida uma decisão difícil, tomada depois de muitos meses de trabalho e depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias, especialmente na situação atual dos desafios da indústria musical”, disse o diretor do festival.

Ainda de acordo com Lanza, a organização do festival tentou encontrar toda e qualqer possibilidade de fazer com que o evento acontecesse. No entanto, o Primavera Sound preferiu reunir suas energias para organizar planos futuros.

A nota, porém, não deixava claro a respeito de planos para edições em 2025. No comunicado, a organização afirma que está “olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível”, sem mensurar um retorno do festival aos países latinos.

“Queremos agradecer aos nossos parceiros locais pela dedicação e esforço, que demonstraram o seu inestimável apoio a um projeto em que continuamos a acreditar pelo seu valor cultural e pela expansão de rotas musicais na América Latina, algo que consideramos positivo para todas as partes envolvidas no processo, desde fãs até artistas”, encerrou Alfonso.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.