Depois de ganhar um Oscar por , o diretor pôde escolher com quem trabalharia em seguida – e, no caso de seu , coescrito pela autora de , , ele usou todos os recursos impiedosamente.
A gangue homônima de viúvas é interpretada pela vencedora do Oscar ; a superestrela de , ; a atriz principal de , ; e a indicada ao Oscar .
Nos papéis coadjuvantes masculinos, vemos , , , , e .
Esta é a história de As Viúvas

20th Century Fox
Quando Harry (Neeson) e seus cúmplices são mortos , o criminoso profissional deixa sua viúva, Veronica (Davis), com uma dívida de dois milhões de dólares com o chefão do crime local, Jamal Manning (Tyree Henry). Para levantar a quantia, que de outra forma seria inacessível, Veronica decide executar ela mesma um dos planos de assalto de seu falecido marido.
Ela conta com a ajuda das outras viúvas da equipe de Harry: a durona Linda (Rodriguez) e a inicialmente pouco entusiasmada Alice (Debicki) concordam – e a cabeleireira Belle (Erivo), uma excelente motorista de fuga, também está a bordo. O que poderia dar errado?
Mais do que “apenas” um thriller
Além do assalto em si, não é apenas a situação social dos criminosos involuntários que é abordada. Em vez disso, a dimensão política também desempenha um papel central – pois, com o roubo, as viúvas estão mergulhando diretamente na campanha eleitoral do empresário corrupto Jack Mulligan (interpretado de forma maravilhosamente sórdida por Farrell).
No final, tudo isso se une harmoniosamente: As Viúvas continua sendo, antes de tudo, que também encanta como um estudo rigoroso da ordem social e uma sátira social profunda. Portanto, é apropriado que a piada final – como já mencionado no título – também seja tão maravilhosamente perversa.
O filme está no Prime Video e Telecine (via Globoplay).
Fonte: adorocinema