O Framboesa de Ouro, , é considerado um notório contraevento ao glamoroso prêmio da Academia desde o início dos anos 1980. Em vez de homenagens deslumbrantes e discursos brilhantes, os indicados são presenteados com um acerto de contas satírico por atuações questionáveis. Aqueles que levam para casa um Framboesa entregam oficialmente o que supostamente é – e ainda podem esperar a máxima atenção da mídia.
Ao longo das décadas, o Framboesa de Ouro desenvolveu uma cultura própria. Alguns grandes nomes de Hollywood ignoram a humilhação, enquanto outros demonstram uma dose surpreendente de humor. Os casos de e são lendários, com ambas recebendo seus prêmios pessoalmente e até com uma certa dose de humor.

Paramount Pictures
Mas quem tem uma relação curiosa com o Framboesa é . O ator se viu em uma situação bastante incomum em 2003: foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por , e incluído na lista do Anti-Oscar como Pior Ator Coadjuvante por . Walken aceitou a dupla indicação com sua mistura característica de ironia e indiferença. Em uma entrevista ao About Film, ele surpreendeu com uma honestidade desarmante.
“Bem, eu gostei de Beary e os Ursos Caipiras. E achei que fui bem [no filme].” Quando perguntado se os prêmios eram importantes para ele, ele brincou: “Sim. Muito. É muito importante para mim. Quero ganhar os dois.”
As declarações, em particular, demonstram por que Walken continua sendo uma figura excepcional na indústria cinematográfica até hoje. Enquanto muitos de seus colegas se distanciam sempre que , ele se apresenta como um artista que ainda consegue encontrar algo positivo até mesmo em uma indicação depreciativa.
Fonte: adorocinema