O nome pode não lhe parecer familiar, mas certamente você conhece o trabalho de . Este lendário artista criou os maravilhosos pôsteres da trilogia original , , , , , , e de muitos outros títulos icônicos da sétima arte.
Com mais de 150 ilustrações cinematográficas na carreira, Struzan tornou-se um marco na cultura pop, servindo de inspiração para toda uma geração de ilustradores.

Drew Struzan
‘NINGUÉM DESENHAVA COMO ELE”
Aos 78 anos, Drew faleceu na segunda-feira, dia 13 de outubro. O artista travou, por tempo considerável, uma dura batalha contra o Alzheimer. Entre as muitas homenagens prestadas, estão as de e , cineastas que lhe devem muito.
“Drew era um artista do mais alto calibre. Suas ilustrações capturavam perfeitamente o entusiasmo, o tom e o espírito de cada um dos meus filmes. Sua criatividade, através de uma única imagem ilustrada, revelava um mundo cheio de vida e cores vibrantes, mesmo à primeira vista. Tive a sorte de trabalhar com ele em diversas ocasiões”, colocou George Lucas em sua declaração ao amigo.
Já Spielberg, segundo o The Hollywood Reporter, disse:
“Drew criou arte para eventos. Seus pôsteres transformaram muitos dos nossos filmes em destinos imperdíveis, e a lembrança daqueles filmes e da idade que tínhamos quando os assistimos ainda nos vem à mente sempre que vemos suas icônicas imagens fotorrealistas. Com seu estilo único, ninguém desenhava como ele.”
Para se ter ideia, Lucas era tão fã de Struzan que chegou a pedir para ele criar o logotipo da Industrial Light & Magic, lendária companhia especializada em efeitos visuais e sonoros. Além disso, quando E.T. estreou nos cinemas, em 1982, Spielberg não autorizou o uso de fotos do alienígena protagonista no marketing do filme, preferindo que a criatura fosse representada pelo desenho de Drew.
Fonte: adorocinema