Conhecida por suas motos de visual clássico, a Brixton aproveitou o EICMA 2022 para dar um passo além em sua gama de motocicletas. Sem presença no Brasil, a empresa, que é parte chinesa e parte austríaca, revelou o conceito Crossfire Storr 500. Com um visual que chama atenção, o modelo mistura o que vemos em aventureiras como a Yamaha Ténéré 700, mas com um toque de autenticidade.
Ainda apresentado como um protótipo, o modelo carrega o mesmo motor bicilíndrico da Crossfire 500, de 486 cc, que rende 47,5 cavalos a 8.500 rpm e 43 nm de torque a 6.750 rpm, trabalhando com câmbio de 6 velocidades. Com este desempenho, a Storr 500 estaria na mesma faixa da Honda CB 500X, por exemplo.
VEJA TAMBÉM:
Com rodas raiadas, bolha dianteira e protetores de mão, a moto não esconde suas pretensões aventureiras. Há também protetores laterais e spoiler inferior. Além da Ténéré, o modelo também lembra a Husqvarna Norden em seu visual. Ainda sem os detalhes técnicos completos, sabemos que a Storr conta com painel de TFT, além de bagageiro na parte traseira.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Com presença principalmente na Europa, a Brixton produz motos com estilo retrô, incluindo motores que vão de 125 a 1.222 cc de cilindrada. Parte do grupo austríaco KSR, a empresa desenvolve as motos na Áustria e produz por meio de joint-venture na China.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo