O está de para todos os gostos e estilos, mas uma produção original da plataforma de streaming lançada há 8 anos continua sendo até hoje uma obra-prima e queridinha pelos fãs do gênero. Estou falando de .
Qual é a história de Dark?
Na história de Dark, quatro diferentes famílias – Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann – vivem em Winden, uma pequena e aparentemente tranquila cidade alemã. A rotina dos moradores vira de cabeça para baixo quando duas crianças desaparecem misteriosamente, nas proximidades de uma antiga usina nuclear. Segredos familiares começam a emergir à medida que a polícia investiga os sumiços e logo percebe uma relação com eventos também sombrios do passado. O tempo e o espaço parecem se embaralhar cada vez mais, deflagrando uma série de tragédias que, curiosamente, se repete a cada geração.
Um fenômeno no catálogo da Netflix
Netflix
Criada por e , Dark é uma série alemã que estreou no catálogo da Netflix em 2017 e teve três temporadas, encerrando sua história em 2020.
Misturando ficção científica com terror e suspense, Dark enlouqueceu os assinantes da Netflix com sua narrativa complexa e repleta de mistérios sinistros que envolviam seus personagens em tramas de viagem no tempo e diferentes realidades.
O resultado não poderia ter sido outro: Dark se tornou um fenômeno logo em sua primeira temporada na Netflix, aclamada como uma das melhores séries originais do streaming. A produção tem .
“Quando você percebe que estamos contando uma história em um mundo onde a linha do tempo não é linear, quando você mantém isso na cabeça, entende que só existe uma máquina do tempo, apenas uma versão diferente”, explicou o criador Baran bo Odar à Vulture sobre a complexidade de Dark na época. “É quase como jazz: quando você percebe que não se trata de uma música pop típica, com refrão, verso, refrão, verso, mas sim de uma jam session, um músico de jazz não a considera mais complexa. É apenas outra linguagem”.
Dark está disponível no catálogo da Netflix.
Fonte: adorocinema






