Não há como negar que é uma das franquias mais famosas do universo dos animes, uma produção nascida dos mangás desenhados por . Através dos anos, a mitologia conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, fincando sua bandeira de forma categórica em terras brasileiras.
APENAS UM CAVALEIRO DE BRONZE VESTIU DUAS ARMADURAS DE OURO
Quem acompanha assiduamente a franquia sabe que os cinco principais Cavaleiros de Bronze, em algum momento, assumem Armaduras de Ouro – Seiya veste Sagitário, Shiryu veste Libra, Hyoga veste Aquário, Ikki veste Leão e Shun veste Virgem. Entretanto, um desses personagens também porta outra vestimenta dourada em determinado ponto: Shiryu.
Para quem não lembra, durante a saga das 12 Casas, o Dragão luta com Shura de Capricórnio, dando vida a uma batalha amplamente sangrenta. Ao fim, Shiryu aplica seu golpe proibido, Último Dragão, levando o rival para o espaço para ambos virarem pó.
Após perceber a natureza benigna de Shiryu, Shura se compadece, resolvendo salvar a vida do oponente. Ele então transfere sua Armadura de Ouro de Capricórnio para o rapaz, devolvendo-o à Terra. O momento tornou-se um ponto marcante de Saint Seiya, visto que Shiryu foi o único bronze boy a vestir duas Armaduras de Ouro: Capricórnio e Libra.

Toei
Vale lembrar que, em determinado momento do arco dos Cavaleiros Negros, Ikki de Fênix também chegou a vestir a “armadura antiga” de Sagitário – aquela de design mais “quadradão”. Entretanto, , não contando como uma armadura oficial.
Fonte: adorocinema