A cantora Majur,que lançou o álbum “Gira Mundo” em maio, vai ganhar uma homenagem na Powerlist Mundo Negro – Mulheres Negras Mudam Histórias 2025. Ela é uma das dez selecionadas desta edição da premiação, que reconhece trajetórias de excelência de mulheres negras em diversas áreas. Confira as dez premiadas:

Foto: @Ladeirra
O evento está marcado para 17 de outubro, na Casa Manioca, em São Paulo. “A Powerlist é mais do que uma premiação, é um movimento de reconhecimento e visibilidade que afirma o protagonismo de mulheres negras em todos os espaços. Cada uma dessas vencedoras representa um Brasil mais plural e comprometido com o futuro que queremos construir”, ressalta Silvia Nascimento, fundadora e Head de Conteúdo do Mundo Negro.
Majur fala sobre seu álbum “Gira Mundo”

Foto: @Ladeirra
“Gira Mundo” é a conclusão de uma trilogia iniciada com “Ojunifé” (2021) e seguida por “Arrisca” (2023). Agora, com mais maturidade pessoal e espiritual, Majur reflete sobre o tempo (representado na faixa “Iroko”) como pilar central do novo disco.
“Esse álbum é sobre o tempo. E ‘Iroko’, no Candomblé, representa isso. Hoje, com três anos de axé, eu tenho mais clareza sobre minha missão. Eu cresci muito nesses anos. Sei como minha música toca as pessoas, como emociona. E sei também que preciso usar isso para recontar a nossa história,” disse a cantora.
Fonte: portalpopline