é um dos maiores astros de ação na história de Hollywood, estrela de clássicos como , e . Mas ele não começou sua carreira no cinema, e sim no fisiculturismo.
Um pouco de sua carreira como fisiculturista está registrada no documentário O Homem dos Músculos de Aço, lançado em 1977, sobre a competição do Mr. Olympia de 1975.
“Usávamos o sexo como ferramenta”

Cinema 5
Em uma das cenas mais famosas e controversas de O Homem dos Músculos de Aço, Arnold Schwarzenegger comparava seus treinamentos intensos com fazer sexo. Agora, em entrevista ao USA Today, o ator comentou sobre sua declaração no documentário.
Usávamos o sexo como uma espécie de ferramenta para seduzir as pessoas a praticarem musculação e tudo mais. Mas o que eu realmente queria dizer é que malhar faz você se sentir muito bem, não apenas fisicamente… mas psicologicamente
Schwarzenegger sofre até hoje com problemas nas articulações, mas não se arrepende dos treinamentos que precisou fazer para se tornar o Mr. Olympia sete vezes na carreira.
“Quando você compete, não tem escolha. É como dizer a um piloto de corrida… ‘O risco é você morrer’. Como evitar isso?… Se você quer correr, se quer ser o número um, você tem que ir e correr o risco. O mesmo acontece com as corridas de downhill, com as lutas do UFC, com o boxe, com todas essas coisas. Há riscos envolvidos”, confessou o ator de 78 anos.
“Se você quer treinar para ter saúde e boa forma, eu recomendaria um aquecimento muito bom. E aí, se algo doer, você para, não pega mais peso”, aconselhou Arnold Schwarzenegger levando em conta sua experiência. “Mas, quando você compete, você tem que abandonar esses princípios. Você ainda precisa se aquecer, sim. Mas às vezes há dores que você simplesmente precisa dizer: ‘Ok, sem dor, sem ganho. Eu só tenho que me esforçar para superar isso’. E foi isso que eu fiz… Passei por muitos castigos físicos, mas não me arrependo”.
Fonte: adorocinema