O site da revista Variety publicou uma matéria sobre os 100 anos do Grupo Globo e se referiu à Xuxa Meneghel como “maior popstar do Brasil”. A apresentadora é citada em um parágrafo sobre o licenciamento de obras da Globo para a Telefe, canal da Argentina:
“Em vendas diretas, a Globo licenciou para a principal rede argentina Telefe tanto ‘Todas as Flores’ quanto ‘Xuxa, o Documentário’, sobre a maior estrela pop do Brasil“.

(Foto: Brazil News)
Xuxa Meneghel é conhecida mundialmente por seu legado na TV, na música e no cinema. Líder de audiência nos anos 1980 e 1990 com programas como “Xou da Xuxa” e “Xuxa Park”, a eterna rainha dos baixinhos também levou o formato infantil para a América Latina, a Espanha e os Estados Unidos. Marcou uma época, com impacto cultural e comercial inegável. Ela foi nome e rosto de uma enorme linha de produtos licenciados.

(Foto: Léo Rosário / TV Globo)
O sucesso de Xuxa na música e no cinema
Ela também se tornou a maior vendedora de discos do país, superando 40 milhões de cópias. O sucesso foi tanto que Xuxa gravou versões dos sucessos em espanhol e em inglês, para o mercado internacional. Além disso, os shows arrastavam multidões por onde quer que passasse. Detalhe: tudo isso fazendo playback assumidamente.
A gaúcha, que não se considera cantora nem atriz, também bateu recordes nos cinemas. “Lua de Cristal” (1990) e “A Princesa Xuxa e os Trapalhões” (1989) venderam mais de quatro milhões de ingressos, cada um. Por conta de sua contribuição para o cinema nacional, a apresentadora já foi homenageada no Festival de Gramado.

“Lua de Cristal” (Foto: Divulgação)
Atualmente com 62 anos, a apresentadora segue na ativa. Lançou o “Xuxa Só Para Baixinhos 14: Cores” neste ano e prepara a turnê “O Último Voo da Nave” para 2026. Ela também desenvolve novos projetos, ainda não anunciados, para o audiovisual. Mas o sucesso do quadro “Deu Patch” no “Fantástico” deixou a TV Globo a fim de mais de Xuxa.

(Foto: Brazil News)
Fonte: portalpopline