Alinne Rosa está prestes a lançar uma nova música e o título já chamou atenção: “Wagner Moura”. A faixa, inspirada no “molho do baiano” que o ator carrega, faz uma homenagem à mistura de charme, intensidade e tempero que marcam tanto o artista quanto a Bahia.
LEIA MAIS

Foto: @yagomesquitta | Instagram @alinne
O lançamento de “Wagner Moura” faz parte do novo projeto musical da cantora, que promete esquentar o clima para o verão e o Carnaval de Salvador.
“A faixa ‘Wagner Moura’ nasceu de uma brincadeira carinhosa com esse ‘não sei o quê’ que ele tem e não se explica, né? O famoso ‘molho’ da Bahia, que deixa tudo mais gostoso! Ele virou meio que o crush do Brasil, e isso tem a ver com os ‘molhos’ da Bahia, com o que nossa cultura representa para o país e como somos exportadores de talentos. Wagner é uma síntese disso tudo e tem ligação total com a potência que nós entendemos como baianidade. A música é uma homenagem a ele e também à nossa forma de viver, sem filtro! Essa é uma das faixas do meu novo projeto, que vai brindar a Bahia e tudo que somos muito em breve,” contou Alinne ao POPline.
No último domingo (12), inclusive, Alinne assistiu ao espetáculo “Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo”, protagonizado por Wagner, em Salvador.
Ariana Grande e Jennifer Lopez estão cotadas ao Oscar 2026; Wagner Moura também
Duas popstars aparecem na lista de apostas da revista Variety para o Oscar 2026: Ariana Grande e Jennifer Lopez. Caso tudo ocorra bem para ambas, elas concorreriam na mesma estatueta – a de melhor atriz coadjuvante.
Ariana está na disputa por seu trabalho no filme “Wicked: For Good”, e Jennifer Lopez entra no páreo com outro musical, “O Beijo da Mulher-Aranha”. Ariana, vale lembrar, concorreu ao Oscar na mesma categoria neste ano, por seu desempenho em “Wicked” (2024). Ela, inclusive, agora faz parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Já Jennifer nunca conseguiu ser indicada na premiação, e agora tem sua grande chance.

(Fotos: Divulgação)
Os brasileiros devem ficar atentos também ao filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho. O diretor e seu protagonista Wagner Moura foram premiados no Festival de Cannes deste ano, e o longa-metragem também está cotado ao Oscar 2026.
Wagner Moura aparece como aposta da Variety para a categoria de melhor ator, e “O Agente Secreto” como aposta para a categoria de melhor filme internacional. Caso as previsões se confirmem, será o segundo ano seguido do Brasil com destaque no Oscar. “Ainda Estou Aqui” (2024) concorreu em três categorias neste ano e venceu a de melhor filme internacional – um feito inédito para o país.
Fonte: portalpopline