Na noite de segunda-feira (13), o auditório do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu o Upfront Globo 2026, evento que reuniu artistas, executivos e publicitários para apresentar as novidades da emissora para o próximo ano. Com foco em inovação, emoção e presença multiplataforma, a Globo revelou novas novelas, realities e produções originais. Entre as novidades mais celebradas está o novo programa de Eliana e o novo Big Brother, que contará com ex participantes.
A Globo também confirmou que voltará a transmitir o “Todo Mundo No Rio” em 2026, assim como os grandes festivais como Lollapalooza e Rock in Rio.
LEIA MAIS

Foto: Clayton Felizardo/Brazil News
Durante a apresentação, executivos da Globo destacaram a estratégia de integração entre TV, streaming e redes sociais, com foco em formatos multiplataforma e novas linguagens de consumo. A emissora também apresentou resultados de audiência e engajamento que reforçam sua liderança no mercado e mostraram como as produções da casa seguem influenciando conversas e comportamentos em diferentes públicos.
Música e grandes eventos
A Globo reforça sua presença nos principais festivais e celebrações do país, com transmissões multiplataforma do Lollapalooza, Rock in Rio, Circuito Sertanejo, São João do Nordeste (apresentado por Wesley Safadão) e do Motoweek, em Brasília.
A emissora também prepara novas edições de “Todo Mundo no Rio”, cobertura completa do Carnaval, incluindo o Carnaval da Sabrina com Sabrina Sato, e estreia o “Natal em Gramado” na programação de fim de ano.

Foto: Clayton Felizardo/Brazil News
Dramaturgia
Microdramas: novo formato de ficção curta, com duração média de 1 minuto e meio, voltado às redes e ao Globoplay.

Foto: Clayton Felizardo/Brazil News
Reality Shows
Variedades e entretenimento

Foto: Clayton Felizardo/Brazil News
Jornalismo
Esportes
Demais destaques
A Globo bainda reforçou que Globoplay, que completa 10 anos, amplia seu catálogo com produções originais como “Juntas & Separadas” e “Jogada de Risco”, além de novas temporadas de “Os Outros”, “Sessão de Terapia”, “Pablo & Luisão” e “Vermelho Sangue”. A emissora também confirmou que segue investindo em tecnologia com a chegada da DTV+, que permitirá publicidade segmentada e interativa na TV aberta.
Fonte: portalpopline