Sophia @princesinhamt
Cinema

House of Guinness: Nova série do criador de Peaky Blinders na Netflix que você não pode perder!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Gângsteres durões, fábricas sujas, rock sinistro e muita câmera lenta: é assim que alguns descreveriam os pilares de . O showrunner faz uso generoso desses detalhes em sua nova série, . E quem conseguir suportar um episódio de exposição dolorosa será recompensado com ótimos personagens e muita emoção.

É disso que se trata House of Guinness

House of Guinness , uma das mais importantes e duradouras dinastias não só do universo cervejeiro, mas de toda Europa. Situada entre Nova York e Dublin no século XIX, a trama acompanha os herdeiros do patriarca Benjamin Guinness, o responsável pelo sucesso da empresa e da bebida que levou seu sobrenome.

Com a morte de Benjamin, toda dinâmica da família muda e o impacto do testamento desencadeia uma série de consequências para seus herdeiros, os quatro filhos adultos Arthur (), Edward (), Anne () e Ben (), e para os funcionários e clientes da fábrica. Precisando trabalhar juntos para manter vivo o legado do pai, os irmãos precisam enfrentar os altos e baixos de tocar uma empresa à altura do nome e da responsabilidade.

2025 word3

Netflix

House of Guinness começa com cenas de Peaky Blinders

À primeira vista, de Steven Knight: a cervejaria, o porto e os bairros operários de Dublin parecem muito autênticos. As comunidades são sombriamente dilapidadas, os trajes festivos são opulentos e o comportamento de cães farejadores como o executor da Guinness, Rafferty (), é brutal. Ele assusta os inimigos em combate com um pedaço gigante de metal!

Os fãs de Peaky Blinders se sentirão imediatamente em casa na atmosfera da nova temporada. Aqui, os barris também ardem em chamas enquanto os cavalheiros bem-vestidos da cidade marcham em direção aos seus atos sinistros. Figurinos e cenários impecáveis, um estudo do ambiente e a representação explícita da violência andam de mãos dadas.

Mas para chegar ao cerne da série, o público precisa primeiro suportar quase um episódio inteiro de exposição exaustiva: personagens como o irmão de Ellen (), Patrick (), recebem frases constrangedoras que explicam a quais facções pertencem, sua relação com a família Guinness e se estão ansiosos por uma rebelião aberta. É como se Knight estivesse indo de porta em porta, pedindo aos seus atores que preencham um questionário.

2025 word3

Netflix

As palavras que saem da boca da família Guinness também soam excessivamente afetadas. Louis Partridge, em particular, tem que arcar com o peso das explicações. Não há nada de errado em explicar para orientação, é necessário em toda história.

Mas no primeiro episódio, parece apressado e rouba a credibilidade dos personagens. Os diálogos deles parecem direcionados exclusivamente ao público — e não ao público-alvo real no universo da série.

Após 52 minutos, House of Guinness revela todo o seu esplendor

Mas talvez Knight também consiga concentrar tanta discussão em um episódio para poder se dedicar inteiramente à vida interior dos personagens: o que House of Guinness oferece a partir do episódio 2 é extremamente divertido. Knight habilmente permite que as famílias dos protagonistas entrem em conflito.

O ambicioso, mas insensível Edward anseia por reconhecimento. Arthur, que inicialmente parece arrogante, sofre sob as restrições de uma sociedade conservadora e anseia por liberdade. Anne se recusa a ceder aos homens favorecidos — e em suas viagens, ela encontra uma verdade que nenhum de seus irmãos poderia reconhecer. Benjamin é, de certa forma, o Arthur Shelby () da Casa Guinness: imprevisível, lamentável, às vezes afetuoso e ingênuo, às vezes impulsivo e brutal.

Mesmo fora desse quarteto, Knight revela continuamente novas facetas dos personagens que podem surpreender e perturbar: embora Rafferty inicialmente pareça uma versão bruta de um herói de Peaky Blinders, ele gradualmente revela lados mais sombrios e perturbadores.

Ao decorrer dos episódios, Knight revela o cerne de sua série, que se baseia em tanto desenvolvimento artístico dos personagens: na lama da paisagem irlandesa, o terrível sofrimento da população é revelado com tanta emoção, tanta dor e sofrimento, que deve ficar claro para todos os espectadores: esta é a direção que Knight quer seguir para a série.

House of Guinness não é apenas uma série de gângsteres ou uma reviravolta na trama, mas também um drama verdadeiramente excelente sobre a história irlandesa. será recompensado com suspense, reviravoltas emocionantes, ação e emoções fortes. Os fãs de Peaky Blinders não poderiam pedir mais. E todos os outros também encontrarão um destaque do ano aqui.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.