Nesta terça-feira (22.11), a seleção argentina fará sua estreia na Copa do Mundo do Qatar. Será contra a Arábia Saudita, às 7h de Brasília (10h de Lisboa, 13 de Doha), no Iconic Stadium, em Lusail.
Lionel Messi, em entrevista com a imprensa, o jogador do PSG esclareceu todas as dúvidas sobre o seu estado de saúde.
“Chego em um bom momento do pessoal e do físico. Treine diferenciado por convite, mas nada incomum. Eu me sinto muito ansioso e muito animado”, disse o ídolo.
O craque nascido na cidade de Rosário disputará sua quinta Copa do Mundo, que certamente será a última de sua carreira esportiva.
“Seguramente será minha última Copa do Mundo e minha última chance de realizar o grande sonho que todos desejamos”, afirmou Messi, de 35 anos.
“Esperamos continuar a fazer o que temos feito com este grupo, que continue crescendo jogo a jogo. Nos sentimos muito bem no grupo. Vai ser um jogo difícil, então significa o início da Copa do Mundo. Para muitos dos meninos, será a primeira experiência em uma Copa do Mundo. Vamos jogar como temos feito”, disse.
Luis Enrique, o técnico da Espanha, disse em sua transmissão no Twitch que se “La Roja” não sair campeã, ele quer que a Argentina seja campeã para Messi.
“Sou grato pelo amor que recebi ao longo da minha carreira esportiva. Fico feliz que haja muitas pessoas que querem que a Argentina vença a Copa do Mundo. Hoje eu aproveito muito mais tudo isso”, disse Lionel.
A equipe argentina conseguiu se sagrar campeã da Copa América de 2021, vencendo o Brasil, e pôs fim a uma sequência de 28 anos sem títulos em competições adultas.
Isso tirou um peso significativo das costas dos jogadores. “Fomos campeões e isso faz com que você trabalhe de uma forma diferente, porque as pessoas não estão tão atentas aos resultados. Esse grupo me lembra muito 2014, porque é muito unido. É muito bom chegar desta forma porque te dá muita confiança”, disse a estrela.
Fonte: Agência Esporte
A Argentina conto com a inspiração do seu craque para vencer sua primeira partida na Copa do Mundo FIFA-2022 . Lionel Messi, na metade do segundo tempo, abriu caminho e Enzo Fernández concluiu com outro golaço o 2 a 0.
O primeiro tempo foi de muita entrega e disposição de ambos os lados. Alguns excessos acabaram punidos com o cartão amarelo, mas chances de gol mesmo só vieram em raros chutes de fora da área. No melhor deles, Vega cobrou falta e parou na defesa de Martínez, sem rebote.
A etapa final teve um começo parecido, com os argentinos sofrendo para furar um bloqueio bem montado dos mexicanos. A área do goleiro Ochoa, por vezes, teve os seus dez companheiros de linha na proteção.
Em um raro descoberto, porém, Messi recebeu com espaço o bastante para acertar e bater cruzado, sem chances de defesa para o Ochoa, aos 19 minutos do segundo tempo. Gol que desentalou um grito parado na garganta do torcedor argentino presente no Lusail.
Mais tranquilos, os argentinos conseguiram chegar com mais facilidade e, já perto do fim, Enzo Fernández driblou a marcação e acertou um chute no ângulo de Ochoa, marcando o placar aos 42.
Apesar da derrota, o México depende apenas de si próprio para avançar às oitavas: precisa vencer da Arábia Saudita por quatro gols de diferença, na quarta-feira. Os argentinos, por sua vez, têm de ganhar da Polônia para não dependerem de mais ninguém.
Momento-chave
Aos 19 minutos do segundo tempo, Di María chamou atenção da marcação pela direita e encontrou Messi na entrada da área. O camisa 10, no primeiro lance em que teve espaço, soltou forte chute rasteiro de pé esquerdo, no canto direito de Ochoa, para desafogar o torcedor argentino.
Número
Messi fez seu oitavo gol em Copas do Mundo FIFA na história, igualando Diego Maradona e Guillermo Stábile como o segundo maior da história do país no torneio. O líder é Gabriel Batistuta, com dez.
Fonte: Agência Esporte
Os atuais campeões mundiais são a primeira seleção confirmada nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022. E isso graças a um certo Kylian Mbappé.
O astro do Paris Saint-Germain foi o grande nome da vitória por 2 a 1 da França sobre a Dinamarca, neste sábado, que garantiu, com uma rodada de antecipação, a ida dos Bleus para as mata-matas decisivas do torneio.
O camisa 10 francês meteu duas bolas nas redes nórdicas. Com isso, chegou a sete gols na história da competição de futebol mais importante do planeta e superou a marca de Thierry Henry (seis). Em toda a história, somente um outro francês, Just Fontaine, com 13 tentos, todos na Suécia-1958, comemorou mais do que ele.
Mbappé também é agora um dos artilheiros do Qatar-2022. Até o momento, apenas ele e o equatoriano Enner Valencia anotaram três gols nas duas primeiras rodadas do torneio.
Com o primeiro lugar do Grupo D praticamente confirmado (por conta da larga vantagem no saldo de gols), a França deve apenas cumprir tabela contra a Tunísia, na quarta-feira. No mesmo dia, a Dinamarca terá de derrotar a Austrália para não ser eliminada logo de cara.
Momento chave
A vaga francesa na próxima fase só foi conquistada já no finalzinho do jogo, aos 42 minutos do segundo. Foi nesse momento que Antoine Griezmann descobriu um cruzamento todo cheio de efeito e que Mbapppé se antecipou à defesa adversária para empurrar a bola, meio que de qualquer jeito, para o fundo das redes.
Nenhum dos últimos três vencedores da Copa havia vencido a fase de grupos na campanha de defesa do título mundial. Itália (2010), Espanha (2014) e Alemanha (2018) tiveram quedas precoces. A França, graças especialmente a Mbappé, tratou de acabar com essa maldição com uma rodada de antecipação.
craque do jogo
Dois gols na partida que classificaram seu tempo para a fase final do Mundial. Não tem como encontrar alguém que jogou mais bola que Kylian Mbappé . Não à toa, ele foi o vencedor do BUDWEISER PLAYER OF THE MATCH.
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento