No vasto universo do cinema de ficção científica, certas criaturas deixaram uma marca indelével. O xenomorfo de , o robô assassino T-800 de e o estão entre elas, e se tornaram verdadeiros . No entanto, um fato surpreendente os conecta: apenas dois atores tiveram a oportunidade – e a coragem – de cruzar seu caminho!
As três sagas lendárias redefiniram os códigos do . O que elas têm em comum? Além de antagonistas inesquecíveis, assustadores e fascinantes, ao longo das décadas, apenas uma dupla de atores conseguiu o feito de aparecer nos três universos: e .
Um rosto familiar do gênero

Twentieth Century Fox / Orion Pictures
Henriksen, agora com 85 anos, é um rosto icônico no universo Alien. Ele se destacou em 1986 como o androide Bishop em , papel que mais tarde reprisaria em . Ele retornou pela última vez em , onde seu personagem foi morto – não por um xenomorfo, mas pelo monstro caçador de alienígenas.
Henriksen já havia lidado com outro monstro cult antes deste: em 1984, ele interpretou o detetive Vukovich no primeiro Exterminador do Futuro, onde foi eliminado pelo temível T-800 de .
Morto pelas três criaturas

Twentieth Century Fox / Orion Pictures
Já o falecido Bill Paxton detém um recorde incomum na história do cinema: ele é o único a ter sido morto por um xenomorfo, um Exterminador do Futuro e um Predador!
em O Exterminador do Futuro foi em um pequeno papel como um punk morto pelo T-800 logo na abertura. Dois anos depois, juntou-se a Henriksen em Aliens, onde interpretou o Soldado Hudson, um militar tagarela, porém cativante, que morre lutando contra os xenomorfos. Finalmente, em , ele foi o Detetive Jerry Lambert, morto no metrô pela famosa criatura.
Fonte: adorocinema