Em entrevista à imprensa durante evento em homenagem ao Dia das Crianças, promovido pelo programa Ser Família Criança, na noite desta quarta-feira (8), Virginia reforçou que a decisão ainda está em avaliação.
“Fiquei muito feliz por meu nome ter sido cogitado. Mas, hoje, eu não penso ainda no que que eu vou fazer. Ainda não está na minha cabeça, acho que tenho muito trabalho para prestar, eu ainda preciso mostrar meu trabalho e, se lá na frente, a população achar que eu deva sair, depende muito da população”, afirmou.
Ela acrescentou que o momento ainda não é de se lançar politicamente. “Eu preciso também sentir essa segurança. Hoje, eu não tenho essa segurança, não estou preparada, não conversei com meus filhos. Hoje, eu só penso em fazer o meu trabalho”, completou.
Caso decida concorrer, Virginia poderá disputar uma cadeira na Câmara Federal no mesmo pleito em que o marido, o governador Mauro Mendes (União), que deve buscar vaga no Senado. Por ora, as tratativas seguem apenas em bastidores, sem confirmação oficial de nenhuma das duas pré-candidaturas.
A primeira-dama que tem trabalho voltado ao social e que rotineiramente se manifesta via redes sociais em defesa das mulheres vítimas de violência, nunca descartou totalmente a possibilidade de se candidatar nas eleições, mas a decisão deve considerar a opinião da família e seu histórico de saúde.
Ela está em fase de recuperação de uma cirurgia de apendicite realizada no mês passado e foi diagnosticada este ano com fibromialgia. Virginia também já passou por um transplante de rim e venceu um câncer no pâncreas.
Vídeo | ‘Fiquei muito feliz’, diz Virginia Mendes sobre ser cotada como possibilidade a federal em reunião do União Brasil pic.twitter.com/VVb991fTPg
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) October 8, 2025
Fonte: leiagora