O BTS está se preparando para voltar aos palcos e, enquanto isso, os membros do grupo estão matando as saudades dos fãs através de algumas lives nas redes sociais. No último final de semana foi a vez de Namjoom, o RM, usar o Weverse para conversar com o ARMY e falar sobre assuntos importantes, como casamento e a pressão que mulheres sofrem para ser mãe.
LEIA MAIS
RM, do BTS. (Foto: Big Hit)
A live do RM aconteceu neste domingo, 5 de outubro. Na ocasião, ele refletiu sobre sua idade e respondeu se pretende ou não se casar algum dia:
“Já tenho 32 anos. Se eu encontrar a pessoa certa na hora certa, posso me casar. Ou talvez eu simplesmente more sozinho assim. Não acho que exista uma resposta correta. É assim que as coisas são hoje em dia. As pessoas se sentem pressionadas em relação ao casamento, e há aspectos realistas a serem considerados. Especialmente para as mulheres, acho que a sociedade e a mídia continuam pressionando-as sobre ter filhos e outras questões. Eu só queria que cada um pudesse viver de acordo com seu próprio ritmo.”
Já sobre ter seus próprios filhos, ele disse: “Quanto a ter filhos, também não tenho certeza. Sinceramente, mal consigo me cuidar. Ter uma nova vida não é algo que acontece do jeito que você quer. Filhos têm suas próprias opiniões. Quando penso em quanto trabalho dei aos meus pais enquanto crescia — se uma criança como eu nascesse? Nossa… Só consigo imaginar como seria frustrante. Claro, eles também seriam adoráveis, mas ainda assim… não existe uma resposta certa.”
Foto: Reprodução Weverse
O artista foi além e conversou com os fãs sobre a sensação de solidão. Ele foi enfático ao dizer que casamento não é remédio para tal:
“Pensando bem, se você não suporta ficar sozinho, casar realmente vai melhorar as coisas? Porque, depois de casado, pode chegar um momento em que você queira ficar sozinho novamente. As pessoas são inconstantes assim. Então, acho que alguém que se sente confortável sozinho também pode se sentir confortável com alguém — e o oposto também é verdadeiro. Se alguém escolhe o casamento como forma de escapar da solidão, não acho que seja o motivo certo.”
결혼에 대해서 쫒기고 현실적인 부분도 있고 특히 여성분들은 아이나 여러가지 문제로 사회나 미디어가 계속 프레셔를 주는거 같은데 우리한테 압박을 주는거 같은데 그냥 자기 쪼대로 살았으면 좋겠어요. 정답은 없는거 같아요. 그냥 제가 생각했을 때 결국 혼자있는 시간을 이렇게 잘 못견디면… pic.twitter.com/akqyfeXBna
— 김무원 (@jooniefighting) October 5, 2025
Casamento na Coreia do Sul e infância
RM aproveitou a oportunidade para se aprofundar no tema do casamento e falou como o mesmo é recebido dentro da sociedade sul-coreana. O artista enfatizou que sua geração, de nascidos nos anos 1990, é a primeira a enxergar o casamento como opção e não como expectativa de terceiros:
“De certa forma, para nós, nascidos na década de 1990, acho que somos a primeira geração para quem o casamento realmente se tornou uma opção, não uma obrigação. Portanto, acredito que cada um deve fazer sua própria escolha.”
(Foto: YouTube / Bangtan TV)
Ele também trouxe a tona curiosidades de sua infância e confirmou que deu muito trabalho aos pais: “Quando eu era jovem, eu dava muita bronca nos meus pais. Você ficaria chocado se soubesse o quanto. Um dia, vou entrevistar meus pais para que eles possam contar a quantidade de problemas que causei. É por isso que os trato bem agora — é carma, de certa forma.”
Fonte: portalpopline