No final da década de 1980, buscava se afastar da imagem de robô musculoso eternizado em e em outros filmes de ação. Foi então que seu amigo o incentivou a experimentar a comédia.
A dupla chegou a considerar , projeto que acabou indo parar nas mãos do ex-lutador , mas rapidamente mudou de ideia. Em vez disso, os dois decidiram apostar em um roteiro ousado chamado .
A premissa era inusitada: em 1953, um experimento científico tenta criar o ser humano perfeito, combinando os genes de seis homens. O plano, no entanto, dá errado e resulta no nascimento de gêmeos completamente diferentes, separados ao nascer e criados em mundos opostos. Schwazenegger e DeVito assumiram os papéis principais — e o contraste físico e de personalidade .
Surpreendentemente o seu filme de maior bilheteria

Universal Studios
Irmãos Gêmeos prometia o dobro de Arnold Schwarzenegger em cena, já que o astro interpretava um dos dois irmãos improváveis. Mas, . Para tirar a produção do papel, o diretor e sua dupla de protagonistas aceitavam abrir mão de seus altos salários em troca de uma fatia nos lucros. A aposta se provou certeira!
“Ficamos com 40% dos lucros!”, contou Schwarzenegger anos depois. O resultado? A comédia arrecadou naus de 215 milhões de dólares ao redor do mundo e se tornou o filme de maior bilheteria da carreira do ator até então.
O sucesso levou o trio formado por Schwarzenegger, DeVito e Reitman a se reunir novamente em e até a planejar uma sequência, intitulada , que incluiria um terceiro irmão vivido por .
Em abril de 2019, Danny DeVito anunciou que o roteiro ainda estava em desenvolvimento, mas foi suspenso pela morte de Ivan Reitman. Mesmo assim, a expectativa pela comédia segue viva: os “trigêmeos” podem finalmente ganhar vida em 2028. Até lá, seguimos celebrando a química irresistível de dois gêmeos nada parecidos que fizeram história no cinema.
Fonte: adorocinema