A série é um spin-off que mostra a infância vivida por Sheldon Cooper (). No entanto, existem algumas falhas no roteiro que não fazem sentido algum se comparadas, de um modo geral, com o universo de .
Com a sua inteligência fora do comum, esses são alguns dos momentos vividos por Sheldon que acabaram deixando os fãs da franquia extremamente confusos.
Falhas na linha do tempo

CBS
É claro que Sheldon é um cara extremamente inteligente, seja em sua infância ou fase adulta. No entanto, em Young Sheldon, ele se formou na faculdade aos 14 anos de idade – para reforçar o seu nível intelectual fora do comum. Já na sitcom original, ele cita o seu histórico acadêmico e acaba confundindo os fãs.
Na série, Sheldon () cita ter começado a atuar no Caltech aos 27 anos. Mas, seguindo a lógica do spin-off, ele deveria ter iniciado a sua vida na área de pesquisas aos 21 anos.
Bater três vezes na porta

CBS
Em The Big Bang Theory, sem dúvidas uma das características mais marcantes de Sheldon é o ato de bater três vezes em qualquer porta antes de adentrar algum local. Já adulto, ele conta que viu o seu pai, George Cooper (), tendo um caso extraconjugal com uma vizinha loira.
Devido ao trauma, ele nunca mais conseguiu se livrar dessa estranha mania. No entanto, em Young Sheldon, a história muda completamente. Agora, a mulher loira não era ninguém mais ninguém menos do que a sua própria mãe usando uma peruca.
Apesar da explicação, muitos fãs estranharam a nova versão e consideram até mesmo uma trapaça de roteiro.
Sheldon é mais sociável do que o esperado

CBS
Enquanto adulto, Sheldon é famoso pelo seu comportamento extremamente antissocial, o jovem Sheldon é o completo oposto disso. Com facilidade de criar amigos, interagir e até mesmo liderar, Sheldon em The Big Bang Theory aparenta ser uma pessoa completamente diferente.
Para o público, fica o questionamento para saber se ele realmente mudou tanto ao ponto de evitar lidar com emoções humanas ou se a nova série apenas suavizou o seu jeito de ser para trazer uma narrativa mais divertida.
Mesmo com tantas inconstâncias e mudanças no roteiro, Young Sheldon continua sendo um sucesso que equilibra comédia, momentos de emoção e até a construção de personagens cativantes.
Young Sheldon está disponível na Netflix.
Fonte: adorocinema