Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Associação Piano Gente, o projeto tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pela arte e pela cultura, estimulando o desenvolvimento emocional, criativo e cidadão das crianças.
“Nossa ideia é democratizar o conhecimento. Levar aos estudantes e professores o conhecimento da arte que tanto envolve emoção, imaginação, e é imprescindível para a formação humana”, afirma o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.
Idealizado pelo músico Dário Scherner, o projeto nasceu de uma lembrança afetiva: os momentos em que tocava piano ao lado do pai, também pianista, de mesmo nome. Agora, essa experiência se transforma em um movimento de acesso e inclusão cultural.
“O projeto rompe com a ideia elitista da música erudita, democratizando o acesso à arte e possibilitando experiências estéticas de alta qualidade no cotidiano escolar. O Piano Gente contribui para a promoção da saúde emocional dos estudantes, atuando como espaço de escuta, acolhimento e pertencimento, especialmente para aqueles que enfrentam realidades sociais marcadas por vulnerabilidades”, destaca Scherner.
🎶 As apresentações, que unem música e dança, prometem transformar o ambiente escolar em um palco de sensibilidade e expressão, aproximando os estudantes do universo artístico de forma leve e inspiradora.
Fonte: leiagora