Na semana passada, o governador Mauro Mendes (União) anunciou uma fiscalização sobre a produção e comercialização de bebidas alcoólicas no estado. Além disso, o Estado chegou a emitir nota afirmando que não havia nenhum caso em investigação.
No entanto, nesse sábado (5), o município de Peixoto de Azevedo passou a investigar um caso suspeito. Até o momento da publicação desta matéria a prefeitura do município não se manifestou.
O último boletim do Ministério da Saúde confirmou que no Brasil foram 195 notificações de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica até este sábado (4), segundo os dados enviados pelos estados.
Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí notificaram os primeiros casos em investigação. Em todo o país, são 14 casos confirmados e 181 em investigação. Do total de registros, 162 são em São Paulo, sendo 14 confirmados e 148 em investigação. Dessas notificações, 13 são de óbitos.
Veja nota da SES-MT:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que há um caso suspeito de intoxicação por metanol em Mato Grosso, envolvendo uma pessoa do município de Peixoto de Azevedo.
Informações detalhadas sobre o caso devem ser obtidas com o próprio município.
Fonte: leiagora